Portugal Ramalho faz bloquinho de carnaval como forma de terapia para pacientes
Reitor Henrique Costa e vice-reitora Ilka Soares participaram da comemoração carnavalesca no Portugal Ramalho
“Paz e amor, guerra não, não senhor”. foi neste ritmo de muita diversão e harmonia, seguindo todos os protocolos de cuidados e proteção decorrentes do período da pandemia, que usuários e profissionais do Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR), unidade assistencial da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), brincaram nesta terça-feira (11) a prévia carnavalesca de 2021. A festividade foi realizada em comemoração ao desfile do Bloco Maluco Beleza, que neste ano estaria completando sua 30ª edição.
Devido à epidemia, a unidade hospitalar programou a atividade interna como ação terapêutica de apoio sem a presença de familiares. A medida foi idealizada em dois turnos. Na manhã, as pacientes do sexo feminino e à tarde, a partir das 14h, será a vez dos usuários do gênero masculino aproveitarem a alternativa laboral. “Os pacientes não estão de máscara porque têm a noção de autoproteção diminuída”, declarou a diretora-geral do HEPR, Maria Derivalda Andrade.
Em visita para reunião com a gestão, o reitor da Uncisal, professor Henrique Costa, e a vice-reitora, professora Ilka Soares, aproveitaram a ocasião e participaram da folia junto aos pacientes, diretores do hospital e equipe multidisciplinar. No intervalo do frevo, teve uma parada para um lanche como reposição das energias.
Neste novo cenário da pandemia, o acesso à unidade é realizado somente após triagem para suspeição da Covid-19.
Últimas notícias
Saiba qual doença levou João Inácio Jr. a ser internado e o afastou das redes sociais
Colisão entre carro e motocicleta deixa mulher ferida no Centro de Maceió
Jovem grávida é agredida e ameaçada de morte pelo companheiro no bairro Benedito Bentes
Bandidos agridem vítima e roubam motocicleta em Palmeira dos Índios
Usuário de drogas é preso por agredir pai e mãe em Arapiraca
Jovem é morto a tiros em via pública do bairro Jacintinho, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
