Portugal Ramalho faz bloquinho de carnaval como forma de terapia para pacientes
Reitor Henrique Costa e vice-reitora Ilka Soares participaram da comemoração carnavalesca no Portugal Ramalho
“Paz e amor, guerra não, não senhor”. foi neste ritmo de muita diversão e harmonia, seguindo todos os protocolos de cuidados e proteção decorrentes do período da pandemia, que usuários e profissionais do Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR), unidade assistencial da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), brincaram nesta terça-feira (11) a prévia carnavalesca de 2021. A festividade foi realizada em comemoração ao desfile do Bloco Maluco Beleza, que neste ano estaria completando sua 30ª edição.
Devido à epidemia, a unidade hospitalar programou a atividade interna como ação terapêutica de apoio sem a presença de familiares. A medida foi idealizada em dois turnos. Na manhã, as pacientes do sexo feminino e à tarde, a partir das 14h, será a vez dos usuários do gênero masculino aproveitarem a alternativa laboral. “Os pacientes não estão de máscara porque têm a noção de autoproteção diminuída”, declarou a diretora-geral do HEPR, Maria Derivalda Andrade.
Em visita para reunião com a gestão, o reitor da Uncisal, professor Henrique Costa, e a vice-reitora, professora Ilka Soares, aproveitaram a ocasião e participaram da folia junto aos pacientes, diretores do hospital e equipe multidisciplinar. No intervalo do frevo, teve uma parada para um lanche como reposição das energias.
Neste novo cenário da pandemia, o acesso à unidade é realizado somente após triagem para suspeição da Covid-19.
Últimas notícias

Luciano Barbosa inaugura praça modernizada no Cavaco e reforça espaços de convivência urbana

Defensoria Pública atende em regime de plantão dias 15 e 16 de setembro

Defensoria cobra providências para garantir segurança em área de aparecimento de jacarés em Arapiraca

Trecho da Amélia Rosa será interditado para nova obra emergencial de mudança

Prefeito JHC exonera dois secretários e diretor-presidente do Iprev Maceió
![[Vídeo] Arapiraca inaugura nova Casa de Cultura com biblioteca e sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude](https://img.7segundos.com.br/xs3nf2wgO5QGVAkZeY7YSdryAl4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/o-coracao-de-arapiraca-voltou-a-bater-forte-ritmado-festivo-colorido-e-muito-mais-feliz-a-re.jpg)
[Vídeo] Arapiraca inaugura nova Casa de Cultura com biblioteca e sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
