Geral

Portugal Ramalho faz bloquinho de carnaval como forma de terapia para pacientes

Reitor Henrique Costa e vice-reitora Ilka Soares participaram da comemoração carnavalesca no Portugal Ramalho

Por 7Segundos com Ascom 12/02/2021 10h10
Portugal Ramalho faz bloquinho de carnaval como forma de terapia para pacientes
Portugal Ramalho faz bloquinho como forma de terapia - Foto: Ascom

“Paz e amor, guerra não, não senhor”. foi neste ritmo de muita diversão e harmonia, seguindo todos os protocolos de cuidados e proteção decorrentes do período da pandemia, que usuários e profissionais do Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR), unidade assistencial da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), brincaram nesta terça-feira (11) a prévia carnavalesca de 2021. A festividade foi realizada em comemoração ao desfile do Bloco Maluco Beleza, que neste ano estaria completando sua 30ª edição.

Devido à epidemia, a unidade hospitalar programou a atividade interna como ação terapêutica de apoio sem a presença de familiares. A medida foi idealizada em dois turnos. Na manhã, as pacientes do sexo feminino e à tarde, a partir das 14h, será a vez dos usuários do gênero masculino aproveitarem a alternativa laboral. “Os pacientes não estão de máscara porque têm a noção de autoproteção diminuída”, declarou a diretora-geral do HEPR, Maria Derivalda Andrade.

Em visita para reunião com a gestão, o reitor da Uncisal, professor Henrique Costa, e a vice-reitora, professora Ilka Soares, aproveitaram a ocasião e participaram da folia junto aos pacientes, diretores do hospital e equipe multidisciplinar. No intervalo do frevo, teve uma parada para um lanche como reposição das energias.

Neste novo cenário da pandemia, o acesso à unidade é realizado somente após triagem para suspeição da Covid-19.