Viral

Calçadão do Centro de Maceió recebe ações de desinfecção e manutenção de galerias

Equipes retiram 12 toneladas de lixo do Centro da cidade.

Por Ascom Sudes 29/03/2021 19h07
Calçadão do Centro de Maceió recebe ações de desinfecção e manutenção de galerias
Equipes retiram 12 toneladas de lixo do Centro da cidade. - Foto: Ascom Sudes

O calçadão do Centro de Maceió recebeu, nesta segunda-feira (29), uma série de serviços que vão proporcionar um ambiente mais confortável e seguro para clientes e lojistas. Aproveitando que as lojas estavam fechadas devido ao decreto de isolamento social contra o novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) realizaram ações de limpeza e manutenção em galerias, como também a desinfecção em áreas comuns para prevenção à Covid-19.

As equipes da Seminfra limparam todas as galerias localizadas no calçadão. Foram retiradas cerca de 12 toneladas de lixo e materiais sólidos, inclusive garrafas pets de água mineral. Além disso, 120 placas foram substituídas, algumas delas danificadas pelo trânsito de veículos não autorizados a circularem pelo local. O secretário de Infraestrutura, Nemer Ibrahim, reforçou a importância do apoio da população em manter o local sempre limpo.

“Vamos dar continuidade a essas ações, reforçando ainda mais durante o período chuvoso, pedindo sempre a colaboração de toda a população e principalmente, fazendo apelo às pessoas que evitem transitar no calçadão com veículos que não são autorizados, para que possamos preservar o trabalho que já está sendo feito”, destacou o secretário.

As equipes da Sudes executaram serviços de capinação, varrição e poda das árvores. O órgão também realizou desinfecção em áreas comuns e a instalação de 10 papeleiras novas.

“A desinfecção é muito importante devido a possibilidade de contágio da Covid-19, visto o número de pessoas que circulam nessa região. Além disso, queremos acabar com o descarte de resíduos, por parte de lojistas e consumidores, que acabam indo parar nas galerias, como papel, plástico e garrafas pets, fazendo a instalação das papeleiras por todo o centro da cidade”, concluiu Robert Wagner, Assessor Especial.