Projeto de Lei quer tombar Corredor Cultural Vera Arruda como patrimônio histórico
Se aprovado, obras realizadas no local deverão ser aprovadas em uma audiência com a população
A Companhia Municipal de Administração, RH e Patrimônio (COMARHP) demonstrou interesse em tombar todo o perímetro do Corredor Cultural Vera Arruda, localizado no loteamento Stella Maris, bairro da Jatiúca, em Maceió.
Conforme publicado no Diário Oficial do Município de Maceió nesta segunda-feira (17), a ata da última reunião realizada pela pasta demonstrou o interesse de preservação do local, como uma forma de preservar a sua utilidade pública e as suas estruturas.
No documento, foi constatado que quaisquer obras ocorridas no Corredor ou em seus limites e divisas, com a capacidade de modificar as estruturas do local, deverão ser discutidas em uma audiência pública com a população.
Uma das justificativas para o tombamento do Corredor Cultural Vera Arruda, seria a proteção dos documentos, obras e outros bens de valores históricos, artísticos e culturais do Município.
Assim como o impedimento da evasão, da destruição e descaracterização de obras de artes e outros bens de valores históricos, artísticos e culturais.
Este Projeto de Lei aguarda a aprovação por parte da Prefeitura de Maceió e entrará em vigor, assim que aprovado pelo poder executivo municipal.
Veja também
Últimas notícias
Gatinho para adoção com 4 orelhas vira sensação nas redes
Homem que espancou esposa até deixá-la cega no Sertão de AL é preso na Bahia
Ex-dirigentes do INSS fecham delação e entregam Lulinha e políticos
Vídeo revela momento em que jovem é retirado à força antes de execução em Anadia
JHC e Marina Candia acompanham estudantes em visita ao Palácio de Buckingham, em Londres
Câmara aprova PL antifacção e endurece penas para crime organizado
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
