Projeto de Lei quer tombar Corredor Cultural Vera Arruda como patrimônio histórico
Se aprovado, obras realizadas no local deverão ser aprovadas em uma audiência com a população
A Companhia Municipal de Administração, RH e Patrimônio (COMARHP) demonstrou interesse em tombar todo o perímetro do Corredor Cultural Vera Arruda, localizado no loteamento Stella Maris, bairro da Jatiúca, em Maceió.
Conforme publicado no Diário Oficial do Município de Maceió nesta segunda-feira (17), a ata da última reunião realizada pela pasta demonstrou o interesse de preservação do local, como uma forma de preservar a sua utilidade pública e as suas estruturas.
No documento, foi constatado que quaisquer obras ocorridas no Corredor ou em seus limites e divisas, com a capacidade de modificar as estruturas do local, deverão ser discutidas em uma audiência pública com a população.
Uma das justificativas para o tombamento do Corredor Cultural Vera Arruda, seria a proteção dos documentos, obras e outros bens de valores históricos, artísticos e culturais do Município.
Assim como o impedimento da evasão, da destruição e descaracterização de obras de artes e outros bens de valores históricos, artísticos e culturais.
Este Projeto de Lei aguarda a aprovação por parte da Prefeitura de Maceió e entrará em vigor, assim que aprovado pelo poder executivo municipal.