Ouvidoria do TCE quer criar canal de comunicação com a sociedade
Rosa Albuquerque falou sobre a proposta durante uma entrevista para a TV Cidadã
Em uma entrevista para o programa TCNews, do canal de TV Cidadã, a Conselheira Ouvidora Rosa Albuquerque concedeu uma entrevista sobre a sua reunião com a Superintendente de Correição e Ouvidoria (CGE), Fabrícia Oliveira, para tratar dos desafios da ouvidoria pública no ano de 2021.
Na visão da Superintendente Fabrícia Oliveira, a parceria com a Ouvidoria se caracteriza como uma iniciativa importante para a criação de um canal de comunicação com a sociedade alagoana.
“Viemos conversar sobre a agenda de parcerias para 2021, onde existe a intenção de projetos em comum entre o Tribunal de Contas do Estado, a Ouvidoria e a Controladoria Geral do Estado. Então serão iniciados alguns projetos em comum, agendas que irão proporcionar a divulgação do canal de ouvidoria para toda a sociedade alagoana”, afirmou.
Questionada sobre o desafio de conseguir estruturar este canal de comunicação, Fabrícia diz encontrar várias dificuldades, porém demonstrou otimismo em supera-las.
“Na verdade são muitos, a começar da estrutura da ouvidoria, de você estruturar um canal de ouvidoria, de você treinar o ouvidor, e ao mesmo divulgar esse canal a sociedade possa entender o seu papel enquanto contribuindo para a melhoria dos serviços de políticas públicas”, afirmou.
No entendimento da Ouvidora Rosa Albuquerque, este projeto se revela como uma importante união de forças para toda a sociedade.
“A nossa avaliação é a melhor possível, porque entendemos que unindo forças se obtém melhores resultados e nessa parceria, que nós estamos a estabelecer com a Ouvidora do Estado e todas as ouvidorias de uma forma geral, ela vem certamente para fortalecer o trabalho das ouvidorias e otimizar esse serviço para a sociedade”, disse.
Veja também
Últimas notícias
TRE-RJ indefere registro de Garotinho para candidato a governador
Fachin dá 24h para Mendonça levantar sigilo de todo caso Master
Mendonça diz ter divulgado tudo o que estava disponível e nega ter sido seletivo
Marcelo Beltrão cobra R$ 7,6 milhões em impostos do Hospital Carvalho Beltrão
Datafolha: Lula tem 46% e Flávio Bolsonaro marca 44% no 2º turno
Colisão entre carro e motocicleta deixa homem ferido na AL-115, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
