Política

Ouvidoria do TCE quer criar canal de comunicação com a sociedade

Rosa Albuquerque falou sobre a proposta durante uma entrevista para a TV Cidadã

Por 7segundos, com Tv Cidadã 19/05/2021 12h12 - Atualizado em 19/05/2021 12h12
Ouvidoria do TCE quer criar canal de comunicação com a sociedade
Rosa Albuquerque - Foto: Reprodução/Youtube

Em uma entrevista para o programa TCNews, do canal de TV Cidadã, a Conselheira Ouvidora Rosa Albuquerque concedeu uma entrevista sobre a sua reunião com a Superintendente de Correição e Ouvidoria (CGE), Fabrícia Oliveira, para tratar dos desafios da ouvidoria pública no ano de 2021.

Na visão da Superintendente Fabrícia Oliveira, a parceria com a Ouvidoria se caracteriza como uma iniciativa importante para a criação de um canal de comunicação com a sociedade alagoana.

“Viemos conversar sobre a agenda de parcerias para 2021, onde existe a intenção de projetos em comum entre o Tribunal de Contas do Estado, a Ouvidoria e a Controladoria Geral do Estado. Então serão iniciados alguns projetos em comum, agendas que irão proporcionar a divulgação do canal de ouvidoria para toda a sociedade alagoana”, afirmou.

Questionada sobre o desafio de conseguir estruturar este canal de comunicação, Fabrícia diz encontrar várias dificuldades, porém demonstrou otimismo em supera-las.

“Na verdade são muitos, a começar da estrutura da ouvidoria, de você estruturar um canal de ouvidoria, de você treinar o ouvidor, e ao mesmo divulgar esse canal a sociedade possa entender o seu papel enquanto contribuindo para a melhoria dos serviços de políticas públicas”, afirmou.

No entendimento da Ouvidora Rosa Albuquerque, este projeto se revela como uma importante união de forças para toda a sociedade.

“A nossa avaliação é a melhor possível, porque entendemos que unindo forças se obtém melhores resultados e nessa parceria, que nós estamos a estabelecer com a Ouvidora do Estado e todas as ouvidorias de uma forma geral, ela vem certamente para fortalecer o trabalho das ouvidorias e otimizar esse serviço para a sociedade”, disse.