Maceió

Abrasel divulga nota de repúdio após atos de vandalismo praticados por torcedores em Maceió

Em um dos episódios, torcedores teriam agredido dois funcionários de uma lanchonete

Por 7Segundos com assessoria 23/05/2021 13h01 - Atualizado em 23/05/2021 19h07
Abrasel divulga nota de repúdio após atos de vandalismo praticados por torcedores em Maceió
Abrasel divulga nota de repúdio após atos de vandalismo praticados por torcedores em estabelecimento da Maceió - Foto: Reprodução/Internet

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel) divulgou uma nota de repúdio contra ato de vandalismo e confusões registrados em estabelecimentos de Maceió após a final do Campeonato Alagoano entre CSA e CRB nesse sábado (22).

A Abrasel lembrou a necessidade de todos seguirem as medidas sanitárias, nesse momento de pandemia, e disse que é inadmissível a disseminação de ódio “Nossos estabelecimentos têm a maior alegria em receber torcedores saudáveis e que sabem manter o saudável espírito esportivo.”, diz a nota.

Um dos casos que repercutiu nas redes sociais foi praticado por torcedores do CSA em frente ao hotel onde o time estava hospedado. Em meio a uma aglomeração provocada pelos azulinos, dois funcionários de uma lanchonete foram agredidos.

A associação também se posicionou contrária às aglomerações e reiterou a necessidade de que todos façam a sua parte.

Confira a nota completa:

Viemos tornar pública a nossa preocupação e insatisfação ao ver tantas pessoas prejudicando a saúde e segurança de todos.

Entendemos que em dia de jogo as emoções ficam à flor da pele, mas isso não justifica atos de vandalismo e confusão. Nossos estabelecimentos têm a maior alegria em receber torcedores saudáveis e que sabem manter o saudável espírito esportivo.

O momento que vivemos já impõe medidas sanitárias rígidas, mas em nenhum cenário é admissível que torcedores e pessoas incentivem, façam e disseminem o ódio por qualquer motivo.

Enquanto nós fazemos a nossa parte, precisamos que todos façam as suas, para que ninguém saia - ainda mais - prejudicado.