Risco de contrair Covid é o mesmo 'com o jogo ou sem o jogo', diz Queiroga
Ministro da Saúde foi questionado na CPI da Covid sobre a segurança de realizar o torneio no Brasil em meio à pandemia
![Risco de contrair Covid é o mesmo 'com o jogo ou sem o jogo', diz Queiroga](https://img.7segundos.com.br/3_nKq7HbEXrf3VBg9_FhtrJuPQQ=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/ministerio-da-saude-marcelo-queiroga-eduardo-pazuello-fcpzzb-abr-1603215067.jpg)
Questionado na CPI da Covid sobre a realização da Copa América no Brasil, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga afirmou que o risco de se contrair a doença é o mesmo "com o jogo ou sem o jogo".
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou na semana passada que o Brasil virou a sede da Copa América. As sedes anteriores, Argentina e Colômbia, desistiram. No caso da Argentina, devido à disparada da pandemia naquele país.
A transferência do torneio para o Brasil teve aval do governo federal. A decisão gerou críticas em razão de diversos especialistas estarem alertando para o início de uma terceira onda da pandemia no país.
"Não acontecendo público nos estádios, naturalmente, nós não teremos risco de aglomerações e de uma contaminação maior. De tal maneira que o risco que a pessoa tem de contrair a Covid-19 será o mesmo com o jogo ou sem o jogo. A doença é uma doença pandêmica. Nós corremos riscos, então, a ponderação é essa. Não estou assegurando que não há riscos, estou dizendo que não existe risco adicional", disse o ministro na CPI.
Queiroga afirmou ainda que, do ponto de vista epidemiológico, não há justificativa para a Copa América não ser realizada no país.
"Eu não vejo do ponto de vista epidemiológico uma justificativa que fundamente a não ocorrência do evento", afirmou o ministro.
Ele afirmou que jogadores e integrantes das comissões técnicas têm um seguro para garantir que sejam atendidos em hospitais privados. Segundo Queiroga, não haverá pressão sobre o sistema público.
"Todos os atletas têm seguros, se houver alguma sinistralidade eles vão usar o sistema privado, bem como os membros da comissão técnica. Então, isso não vai acarretar pressão sobre o sistema de saúde do Brasil", completou.
Veja também
Últimas notícias
![Hospital de Emergência do Agreste recebe estudantes do PET-Saúde para visita ao Serviço de Epidemiologia](https://img.7segundos.com.br/DbxWhwp7LMiF_I_OK3usZX6cXjQ=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/hospital-de-emergencia-do-agreste-recebe-estudantes-do-pet-saude-para-visita-ao-servico-de-epidemiologia.jpg)
Hospital de Emergência do Agreste recebe estudantes do PET-Saúde para visita ao Serviço de Epidemiologia
![Jovem fica ferida ao cair de buggy em Maragogi](https://img.7segundos.com.br/0cp_yN4CJUpqPOGdEUHjBkhzZbk=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2022-01-31-at-155517-3.webp)
Jovem fica ferida ao cair de buggy em Maragogi
![[Vídeo] Moraes ameaça prender Cid por suposta omissão em acordo de delação](https://img.7segundos.com.br/qxzdwAPLRIgdaXyouxoqBsw2G7M=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/499f7f19fde2f063903aa8a87517d55c.avif)
[Vídeo] Moraes ameaça prender Cid por suposta omissão em acordo de delação
![[Vídeo] Nova sede da 11ª Ciretran em Girau do Ponciano é inaugurada nesta quinta-feira (20)](https://img.7segundos.com.br/mE6uQ_WfTpJSW1TkcKgdipjtSa8=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/55154d66-eb54-4455-8ce8-88d0c9f4bd91.jpeg)
[Vídeo] Nova sede da 11ª Ciretran em Girau do Ponciano é inaugurada nesta quinta-feira (20)
![Em parceria com APAE e ADFIMA, Prefeitura de São Sebastião realiza a entrega de mais quatro cadeiras de rodas](https://img.7segundos.com.br/DBzhh0D99Gnj0-08s_NUtdcH7oE=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/cadeira-de-rodas.jpg)
Em parceria com APAE e ADFIMA, Prefeitura de São Sebastião realiza a entrega de mais quatro cadeiras de rodas
![Rui Palmeira está buscando grupos políticos para fortalecer chapa do PSD em 2026](https://img.7segundos.com.br/kOLjyywkRtIpNtkUs3v7B3qoTSU=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/rui-palmeira-1.jpeg)
Rui Palmeira está buscando grupos políticos para fortalecer chapa do PSD em 2026
Vídeos e noticias mais lidas
![Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação](https://img.7segundos.com.br/EEgO-6wgdI2ZG4JMJFGkYTc147o=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/fabiana-lira.jpg)
Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação
![12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira](https://img.7segundos.com.br/YpI4J0DJwxA3zJX4PC3Vx4-QjqM=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/bat0105.jpg)
12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira
![Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha](https://img.7segundos.com.br/ySGypThh0LL_3qDIPBlfJk2lFNU=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/morreu.png)
Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha
![Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia](https://img.7segundos.com.br/KSgc1gzrl2wSlVKGuXcANABKd08=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/casal-10.jpg)
Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
![Preso suspeito de assassinar filha de sargento militar de Arapiraca](https://img.7segundos.com.br/Ol7I2IuVuItxkb1EOFZv-MXaCKU=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/alfredo-2.png)