Covid -19

Retomada das vacinações contra a Covid-19 em Maceió deixa população esperançosa

Primeiras e segundas doses sendo aplicadas na capital

Por 7Segundos 03/09/2021 10h10
Retomada das vacinações contra a Covid-19 em Maceió deixa população esperançosa
Gedir Ferreira, de 52 anos, recebeu a sua segunda dose antecipada - Foto: Ellen Oliveira/7Segundos

A vacinação contra a Covid-19 segue a todo vapor em Maceió. Nesta sexta-feira (3) está sendo retomada a aplicação da primeira dose para adolescentes de 16 e 17 anos sem comorbidades, além da imunização de jovens de 12 aos 17 com deficiência ou comorbidades. A antecipação da 2º dose  em até 10 dias também está sendo feita.

Para saber como anda a aplicação das doses na capital, nossa equipe de reportagem do 7Segundos esteve presente no posto de vacinação do Jacintinho para acompanhar o andamento do calendário.

Bastante alegre, a adolescente Gisele da Silva Chagas, de 17 anos, não se conteve ao demonstrar a sua satisfação em ter recebido a sua primeira dose.

“Fiquei sabendo ontem, eu me senti muito feliz, porque eu vou me imunizar muito cedo. Só falta só a minha mãe [receber sua segunda dose], ela tá se recuperando, porque primeiro ela precisou ir ao médico”, relatou.

Gisele se registrando para receber sua dose. Foto: Ellen Oliveira/7Segundos

Já para o servidor público, Gedir Ferreira, de 52 anos, completar o seu ciclo vacinal trouxe a esperança necessária para continuar enfrentando a pandemia do novo coronavírus.

“É uma esperança. Que todos que completem a idade, que venha e protejam a si mesmo e ao próximo. Fiquei muito feliz, eu vi ontem que antecipou 10 dias, o meu seria agora para dia 13 de setembro. Ontem a noite eu vi a reportagem e hoje de manhã eu tô aqui”, disse.

DOCUMENTAÇÃO

Para se vacinar com a primeira dose, é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia).

Os jovens de 17 e 16 anos podem se dirigir aos pontos de vacinação desacompanhados. Contudo, a população dos 12 ao 15 anos são obrigados a estarem acompanhados de pai, mãe ou responsável. Caso não seja possível, é necessária a presença de uma pessoa maior de idade e que apresente declaração de autorização dos pais para a imunização. A declaração pode ser escrita a próprio punho.