Política

Renan Filho descarta terceira via para eleições presidenciais em 2022

Governador de Alagoas destacou a relevância política de Lula e criticou Bolsonaro

Por 7Segundos com ISTOÉ Independente 03/09/2021 11h11
Renan Filho descarta terceira via para eleições presidenciais em 2022
Renan Filho - Foto: Reprodução/Web

O governador Renan Filho (MDB) concedeu uma entrevista para a revista ISTOÉ Independente onde descartou a possibilidade de haver uma terceira via para as eleições presidenciais de 2022.

Questionado se ele acreditaria em um possível outro nome para disputar a presidência da república, o governador de Alagoas foi bem categórico ao se posicionar sobre a situação.

Segundo Renan Filho, nos últimos anos sempre surgiu um nome interessado em disputar como uma outra alternativa para os brasileiros. Contudo, em sua visão, esse nome ainda não existe e em 2022 a população continuará dividida entre Lula e Bolsonaro.

“Ainda não temos um nome capaz de tirar Lula e Bolsonaro do segundo turno. Dos nomes que estão aí, Dória ainda não empolgou. Ciro também não se viabilizou”, disse

Ao ser perguntado sobre a sua opinião com relação a essa polarização entre os candidatos para 2022, Renan pontuou os pontos negativos da atual gestão Bolsonaro e destacou a relevância política de Lula.

Entretanto, em sua visão, subestimar uma possível reeleição ao palácio do planalto não seria prudente, pois como falou, nenhum presidente da história perdeu uma reeleição

“Mas será uma eleição muito disputada. Nunca um presidente perdeu uma reeleição no Brasil. Portanto, não é desprezível a possibilidade de Bolsonaro se reeleger, mas hoje ele não é o favorito”, argumentou.