Geral

Foi prejudicado com os cancelamentos da Itapemirim? Saiba como resolver sua situação

Passageiros devem buscar reembolso ou resolução através do Procon

Por 7Segundos 20/12/2021 10h10 - Atualizado em 20/12/2021 11h11
Foi prejudicado com os cancelamentos da Itapemirim? Saiba como resolver sua situação
Aeroporto Zumbi dos Palmares - Foto: Jonathan Lins

Em virtude do cancelamento de todos os voos ofertados pela empresa Itapemirim neste final de semana, o Procon Maceió orientou os consumidores a garantirem os seus direitos de compra.

Conforme explicou Leandro Almeida, diretor do órgão na capital, é dever da empresa obedecer às regras impostas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e auxiliar os passageiros prejudicados.

“Nosso entendimento é que a empresa deve obedecer às regras impostas pela ANAC e realizar a reacomodação dos passageiros em voos, ainda que de outras empresas, ou o reembolso imediato dos valores pagos pelo consumidor”, explicou.

Caso esse ressarcimento não seja ofertado, o consumidor poderá resolver a sua situação buscando a Justiça ou o próprio Procon. Até o momento, não houveram registros de queixas sobre este assunto na capital.

Contudo, caso seja necessário, os maceioenses poderão prestar suas queixas de forma presencial, em qualquer sede Já e no Centro da cidade, ou através do número de WhatsApp (82) 9 8882-8326.