Advogada diz que família de idosa vai processar estudante de medicina
Segundo ela, também está sendo avaliada a possibilidade de um processo contra à Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Deodoro
A família de Lenilda Silva Nunes afirmou que vai processar a estudante do 9º período de medicina do Cesmac, que ironizou a morte da idosa nas redes sociais dizendo que "atrapalhou o sono". A informação foi divulgada pela advogada Luciana Omena, que representa os familiares.
Segundo ela, também está sendo avaliada a possibilidade de um processo contra à Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Deodoro, que administra a unidade de saúde na qual ocorreu o caso.
"Além do luto, a família tem que lidar com a exposição em decorrência da postagem na rede social da estagiária. Ainda estou colhendo informações para tomar as medidas cabíveis em relação ao município, porque quando ela postou, estava em ambiente de trabalho sendo supervisionada", explicou a advogada.
Em entrevista à TV Ponta Verde nesta quinta-feira (10), a nora de Lenilda, Aline Santos, disse que a estudante fez chacota com a morte e que não poderia sequer chamá-la de "profissional".
O caso
Nessa terça-feira (08), uma estudante do 9º período de medicina ironizou a morte de uma paciente. Após a repercussão nas redes, o Cesmac começou a apurar a situação.
"Faltando 10 minutos para a minha hora de dormir, chega uma mulher infartando e com edema agudo de pulmão. Agora já se passaram 1h30 da minha hora de dormir. Estou p***".
Depois, ela fez a seguinte postagem: "atualizações: a mulher morreu e eu não dormi", enquanto fazia um gesto positivo com o polegar apontado para cima e sorria.
Últimas notícias
Período de matrícula de alunos veteranos da Ufal inicia no dia 2 de fevereiro
Alagoas é refúgio dos únicos filhotes da choquinha-de-alagoas
Copeve divulga calendário de convocação para aprovados no Sisu Ufal 2026
Prazo para empresas e MEIs retornarem ao Simples Nacional termina na sexta (30)
Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra condenado por homicídio em Craíbas
Banco de Leite Humano do HU precisa de doações urgentes para atender recém-nascidos
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
