Justiça

Advogada diz que família de idosa vai processar estudante de medicina

Segundo ela, também está sendo avaliada a possibilidade de um processo contra à Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Deodoro

Por 7Segundos 10/02/2022 15h03 - Atualizado em 10/02/2022 16h04
Advogada diz que família de idosa vai processar estudante de medicina
Estudante foi suspensa durante seis meses da faculdade - Foto: Reprodução

A família de Lenilda Silva Nunes afirmou que vai processar a estudante do 9º período de medicina do Cesmac, que ironizou a morte da idosa nas redes sociais dizendo que "atrapalhou o sono". A informação foi divulgada pela advogada Luciana Omena, que representa os familiares.

Segundo ela, também está sendo avaliada a possibilidade de um processo contra à Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Deodoro, que administra a unidade de saúde na qual ocorreu o caso.

"Além do luto, a família tem que lidar com a exposição em decorrência da postagem na rede social da estagiária. Ainda estou colhendo informações para tomar as medidas cabíveis em relação ao município, porque quando ela postou, estava em ambiente de trabalho sendo supervisionada", explicou a advogada.

Em entrevista à TV Ponta Verde nesta quinta-feira (10), a nora de Lenilda, Aline Santos, disse que a estudante fez chacota com a morte e que não poderia sequer chamá-la de "profissional".

O caso

Nessa terça-feira (08), uma estudante do 9º período de medicina ironizou a morte de uma paciente. Após a repercussão nas redes, o Cesmac começou a apurar a situação.

"Faltando 10 minutos para a minha hora de dormir, chega uma mulher infartando e com edema agudo de pulmão. Agora já se passaram 1h30 da minha hora de dormir. Estou p***".
Depois, ela fez a seguinte postagem: "atualizações: a mulher morreu e eu não dormi", enquanto fazia um gesto positivo com o polegar apontado para cima e sorria.