Alagoas reduz taxa de ocupação de leitos de UTI para adultos
Estado seguiu a tendência nacional de reduzir o número de ocupações
O Observatório Covid-19 Fiocruz divulgou na manhã desta quarta-feira (16) os dados relativos à taxa de ocupação de leitos de UTI para adultos do novo coronavírus no Brasil. No relatório, Alagoas reduziu a sua ocupação em 5%.
Apesar de ter caído de 69%, para 60% de leitos de UTI utilizados, o estado de Alagoas ainda se encontra na zona de alerta intermediário, em conjunto com os estados de Rondônia (74%), Acre (63%), Pará (63%), Tocantins (64%), Piauí (77%), Sergipe (61%), Bahia (70%), Espírito Santo (79%), São Paulo (66%), Paraná (71%), Santa Catarina (71%), Mato Grosso (72%) e Goiás (72%).
Maceió também aparece na lista entre as capitais classificadas nas chamadas zonas de alerta intermediário, com 69% de leitos de UTI ocupados. Estão nessa mesma categoria, as capitais: Porto Velho (78%), Palmas (65%), Teresina (70%), Fortaleza (70%), Salvador (69%), Belo Horizonte (75%), Vitória (78%), São Paulo (64%), Curitiba (70%), Porto Alegre (63%) e Cuiabá (67%).
Apesar de não estar classificada em uma categoria mais amena, Alagoas e a capital do estado estão seguindo a tendência nacional de apresentar uma redução no número de leitos utilizados, sendo um feito inédito neste ano.
Veja também
Últimas notícias
Homem é atingido no queixo por pedrada durante agressão sem motivação aparente em Arapiraca
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros na zona rural de São Sebastião
Drogas enterradas são localizadas em imóvel abandonado em Arapiraca
Homem tenta se desfazer de sacola, mas acaba preso por tráfico de drogas em Arapiraca
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
