Viral

Mulher ressuscita marido 3 vezes após aprender técnica em séries de TV

A escocesa reconheceu os primeiros sinais de uma parada cardíaca e usou o desfibrilador da casa para reanimar o marido

Por Metrópoles 12/04/2022 11h11
Mulher ressuscita marido 3 vezes após aprender técnica em séries de TV
Mulher reanima marido três vezes de parada cardíaca - Foto: Reprodução

Um homem conseguiu sobreviver a três ataques cardíacos após ser trazido de volta à vida por técnica de reanimação usada pela esposa dele. Acontece que Michelle Birnie-Mackintosh, da Escócia, é fã de programas médicos na televisão, e logo reconheceu o problema de Greg.

Conforme o jornal britânico The Mirror, tudo aconteceu em apenas uma noite. Quando o homem começou a vomitar e reclamar de dores no peito, Michelle desconfiou que o marido de 50 anos pudesse estar prestes a sofrer um ataque cardíaco.

Com o que aprendeu vendo seus programas favoritos, ela imediatamente ligou para a emergência, mas descobriu que não havia nenhuma ambulância disponível. Greg sofreu a primeira parada cardiorrespiratória.

Michelle, que guarda um desfibrilador em casa, usou o equipamento para reanimar o marido. E o usou mais duas vezes a caminho do hospital, já em uma ambulância que chegou mais tarde, salvando a vida de Greg.

O homem passou 15 dias em coma e precisou ter uma bomba de balão inserida no coração a fim de melhorar o fluxo sanguíneo. Após os dias de luta, Greg retornou para casa, onde ainda se recupera do susto ao lado da família.