Viral

Pit bull resgatado se recusa a deixar a caixa em que dormia na rua

Após tempos difíceis, este pit bull foi resgatado, mas ficou indeciso em deixar a caixa na qual se abrigou

Por Metropóles com Coluna É o Bicho 14/04/2022 10h10
Pit bull resgatado se recusa a deixar a caixa em que dormia na rua
Pit bull resgatado não quis deixar caixa que usava na rua - Foto: Reprodução

Em tempos difíceis, é fácil se agarrar a qualquer coisa. Para este pit bull abandonado, deixar para trás o caixote que representou uma tábua de salvação foi uma decisão difícil. Quando foi finalmente resgatado, ele não queria se afastar da caixa de papelão, um verdadeiro porto seguro.

O pit bull foi encontrado por voluntários do Lifeline Animal Project, uma organização sem fins lucrativos que tem como principal objetivo impedir a eutanásia de cães e gatos recolhidos das ruas de Atlanta, na Geórgia (sul dos EUA).

O Lifeline possui dois canis, em Dekalb e Fulton (dois condados da Geórgia), e supervisiona as atividades de vários outros no Estado. O objetivo é proporcionar condições para abrigar cães e gatos abandonados, promover ações de conscientização e encontrar o maior número possível de lares adotivos.

O resgate do pitbull
O cachorro faminto estava escondido entre caixotes de frutas, em um entreposto comercial de Atlanta. Alguns funcionários do local identificaram a presença do animal e entraram em contato com o serviço de controle de animais.

A principal preocupação é que a raça é considerada violenta e, por isso, os funcionários temiam um eventual ataque do pitbull abandonado. Mas o peludo mostrou ser “de paz”: ele queria apenas um lugar para se abrigar e proteger.

Os socorristas do Lifeline dirigiram-se ao local e encontraram o animal com facilidade. O cachorro, porém, não parecia disposto a se afastar do esconderijo que havia conquistado. Ele estava triste e com medo, mas não queria deixar o caixote para trás.

Depois de um “período de negociações”, os resgatistas conseguiram convencer um pitbull para deixar o pequeno espaço no depósito em que havia se abrigado, para seguir até um canil, onde teria mais conforto e segurança.

O cachorro recebeu o nome de Plum, em referência ao caixote de papelão que tinha se transformado, para ele, em um lugar seguro, tranquilo e escondido do movimento. Em inglês, “Plum” significa “ameixa”: o peludo havia se refugiado em uma caixa dessas frutas.