Leonardo Dias cobra aprovação de projeto que iguala aborto a homicídio
Dias criticou veementemente a postura de autoridades que apoiam a prática do aborto devido a tortura e morte de bebês ainda no útero materno
O vereador Leonardo Dias (PL) se pronunciou durante a sessão ordinária desta quarta-feira (12) na Câmara Municipal de Maceió (CMM), abordando o Projeto de Lei em tramitação na Câmara dos Deputados, proposto pelo deputado Sóstenes Cavalcante (PL/RJ). O projeto busca equiparar o aborto de fetos a partir das 22 semanas ao crime de homicídio.
Para Dias, essa medida, que deve ser votada ainda esta semana, representa um significativo avanço para a causa pró-vida. "Na minha visão, desde a concepção, ali está uma vida e já deveria ser considerado homicídio. Mas, já que existem limitações, pelo menos a partir das 22 semanas isso deveria ser feito. Nessa fase, o bebê já pode sobreviver fora do útero", destacou.
O vereador ressaltou que essa iniciativa surge como resposta ao posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF), que não acatou as diretrizes do Conselho Federal de Medicina, que proibiu médicos de realizarem abortos de fetos com mais de 22 semanas.
"O Conselho Federal de Medicina inclusive proibiu os médicos de realizarem esse procedimento, algo também vetado pelo Conselho de Medicina Veterinária, por ser considerado uma forma de tortura animal. No entanto, para a surpresa de muitos, o STF decidiu que o conselho não tinha competência para tal proibição", acrescentou o vereador.
Dias criticou veementemente a postura de autoridades que apoiam a prática do aborto devido a tortura e morte de bebês ainda no útero materno. "Enquanto para um animal isso é considerado tortura, para um ser humano não é. Este é o mundo em que vivemos, onde animais são protegidos enquanto crianças podem sofrer tortura e dor, simplesmente por existirem. Por isso, congratulo o deputado Sóstenes e faço um apelo ao presidente Arthur Lira para que essa matéria seja apreciada esta semana, e possamos avançar nesse sentido, protegendo essas crianças", concluiu o vereador.
Veja também
Últimas notícias
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 150 milhões nesta quarta
Ao lado de Alfredo Gaspar, Leonardo Dias participa de Arrastão da Direita em apoio a Flávio Bolsonaro
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferida na AL-220 em Arapiraca
Homem é preso após furtar café para trocar por drogas no Benedito Bentes
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferido em Palmeira dos Índios
Homem é preso com maconha, cocaína e crack dentro de BMW, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
