EJE e Ouvidoria da Mulher se reúnem com projeto “Eu voto em negra”
Pauta foi a consolidação de iniciativas parceiras que fortaleçam mulheres negras no processo eleitoral
Na tarde desta terça-feira (16), integrantes do projeto “Eu voto em negra” estiveram no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) e se reuniram com o desembargador Carlos Cavalcanti de Albuquerque Filho, diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), e com a desembargadora eleitoral Natália Von Sohsten, ouvidora da Mulher do Tribunal. Na pauta da reunião, a consolidação de iniciativas parceiras que fortaleçam mulheres negras no processo eleitoral.
O Projeto “Eu Voto em Negra” faz parte da Rede de Mulheres Negras de Pernambuco, para tratar sobre a formação de mulheres negras do nordeste que se candidatam a cargos eletivos. O grupo coordena uma iniciativa que se chama “Vote em Negra”, que tem como objetivo geral fortalecer mulheres negras nas disputas políticas e eleitorais para ampliar o acesso delas ao Legislativo e Executivo.
“Ficamos muito contentes em recepcionar as líderes deste projeto tão representativo para as mulheres negras nordestinas. Já estamos pensando em como organizar iniciativas colaborativas para que a Justiça Eleitoral de Alagoas possa, assim que possível, focar nesta pauta tão importante para a democracia”, afirmou o desembargador Carlos Cavalcanti, diretor da Escola Judiciária.
Para a ouvidora da Mulher do TRE de Alagoas, a democracia no Brasil não é de fato acessível e assegurada a todos, uma vez que os conglomerados de poder restringem, excluem e intensificam discursos de opressão às minorias, como pessoas pretas, LGBT e mulheres, por exemplo.
“O caso é ainda mais sério quando dois ou mais desses grupos se encaixam dentro do perfil de um mesmo candidato na política. Tendo em vista essa disparidade no acesso aos cargos políticos, diversas leis e movimentos surgem para combater as desigualdades, e é por isto que o TRE de Alagoas está aberto para colaborar com este projeto”, explicou a desembargadora Natália Von Sohsten.
Últimas notícias
Legendário candidato ao BBB 26 fez propaganda de motel com Patixa Teló
Ladrão mete o caô ao tentar invadir casa de sargento: “Eu moro aqui”
[Vídeo] Pescador filma jacaré gigante nadando tranquilo em rio: “De estimação”
Suspeito de matar a ex-companheira a golpes de faca no bairro Forene é preso pela Polícia Civil
Alagoano é morto a tiros durante a madrugada no município de Sorriso no Mato Grosso
Ao lado de Arthur Lira, Charles Pacheco inspeciona obra da rodovia que ligará São Sebastião a Feira Grande
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
