Segurança no entorno de CMEI é reforçada para coibir furtos de fios de cobre
As ações de segurança foram pensadas também, levando em consideração que o Benedito Bentes é um dos bairros da capital com mais ocorrências de furtos de cabos de energia
Um plano de ação conjunto para reforçar a segurança no entorno do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) José Maria de Melo, localizado no bairro do Benedito Bentes, começou a ser colocado em prática nessa quinta-feira, 1º de agosto. As medidas de segurança foram solicitadas após três casos de furtos, somente no mês de julho, de fios de cobre no poste de energia que fica na área externa do CMEI.
O plano envolve a presença da Segurança Pública no local, com Guarda Civil Municipal no período diurno, reforço no patrulhamento nos entornos da unidade escolar e melhorias na iluminação pública. As ações foram definidas na quarta-feira (31), durante uma reunião convocada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), com representantes da Segurança Pública.
As ações de segurança foram pensadas também, levando em consideração que o Benedito Bentes é um dos bairros da capital com mais ocorrências de furtos de cabos de energia.
Participaram do encontro, que ocorreu no próprio CMEI, representantes da Semed, da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc), da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL), do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), do 5º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas, gestores do CMEI e membros do conselho Escolar.
Na reunião também foi destacada a importância de que a comunidade colabore com o trabalho da polícia, denunciando tanto os responsáveis pelos furtos quanto às pessoas que compram o material. As denúncias podem ser feitas pelo Disque Denúncia (181), com a garantia do sigilo.
Sempre que os fios são furtados, a energia elétrica é interrompida e, como consequência imediata, infelizmente, as aulas também são suspensas, o que prejudica os estudantes. Somente no caso do CMEI José Maria de Melo são mais de 300 crianças prejudicadas.
Para a diretora do CMEI, Silvia Souza, o encontro despertou a esperança de que as medidas adotadas irão devolver às crianças a rotina escolar: “A escola é um lugar para a comunidade e quando ela fica impossibilitada de funcionar, nossas famílias são prejudicadas. Com a mobilização que fizemos para pensar formas de proteger o nosso CMEI saímos com o coração mais tranquilo e confiante”, afirmou.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
