Ações do Recicla Maceió fortalecem coleta seletiva na capital
O projeto percorre bairros da capital com atividades de educação ambiental e captação de recicláveis
Realizado semanalmente pela Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), o Recicla Maceió tem conseguido novos adeptos para a coleta seletiva. O projeto consiste em percorrer bairros da capital com atividades de educação ambiental e captação de recicláveis. Dessa forma, os cidadãos aprendem e contribuem com a separação dos resíduos.
Esta semana, o trabalho foi realizado com a Coopvila e a Cooprel Benedito Bentes em bairros que são atendidos pelas cooperativas citadas, mas que ainda não apresentam grande adesão ao serviço. As visitas servem para orientar sobre a importância e responsabilidade do cidadão sobre o tema, alterando o pensamento dos beneficiados, que ganham um adesivo em sua residência informando que agora aderem à coleta.
Kedyna Tavares, diretora executiva da Alurb, ressalta a importância da coleta seletiva para o meio ambiente e geração de renda.
"O trabalho das cooperativas em Maceió é ótimo. Com a ampliação, fortalecemos a parceria e a geração de renda para os cooperados. No entanto, ainda encontramos uma certa falta de adesão e o Recicla está apto a alterar essa realidade com educação ambiental", disse.
Veja também
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
