Polícia

[Vídeo] Câmeras registram homem furtando fios de energia de ar-condicionado em escola de Maceió

Crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (2), na Escola Municipal Padre Brandão Lima, localizada no Benedito Bentes

Por Jamerson Soares 02/12/2024 16h04 - Atualizado em 02/12/2024 17h05
[Vídeo] Câmeras registram homem furtando fios de energia de ar-condicionado em escola de Maceió
Homem utilizou uma faca de serra para cortar e furtar os fios - Foto: Reprodução

Câmeras de monitoramento flagraram um homem furtando fios de energia de um ar-condicionado na Escola Municipal Padre Brandão Lima, localizada no Benedito Bentes, em Maceió, na madrugada desta segunda-feira (2). Ninguém foi preso.

Nas imagens recebidas pelo 7Segundos, é possível ver o criminoso vestindo um boné marrom claro, calça, camisa das cores verde e preto, e aparentemente descalço. Ele olha para todos os lados vendo se alguém se aproxima ou se está sendo vigiado, e corta os fios utilizando uma faca de serra. 

Em um determinado momento, o homem também olha para uma das câmeras esboçando tranquilidade.

Segundo a diretora da escola, na tarde do sábado (30), o suspeito cortou a cerca elétrica da unidade e, na madrugada de domingo para segunda, pulou o muro que fica próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e retirou os fios, afetando o funcionamento do ar-condicionado. 

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Maceió informou que encaminhou as imagens do furto à Polícia Civil e que registrou um boletim de ocorrência.

A reportagem também tentou contato com a Polícia Militar para saber se a guarnição foi acionada e se as buscas pelo suspeito já foram iniciadas, mas até o fechamento desta matéria, não obteve retorno.

NOTA DA SEMED

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que registrou Boletim de Ocorrência e também encaminhou à Polícia Civil as imagens do furto de fios de energia de ar-condicionado ocorrido na madrugada desta segunda-feira (2), na Escola Padre Brandão Lima.

O furto foi flagrado pelas câmeras de segurança eletrônica da unidade de ensino.

A Semed ressalta que a Escola Padre Brandão Lima é uma das unidades da rede pública já climatizada e que delitos dessa natureza prejudicam principalmente os estudantes.

A secretaria reforça o compromisso com a busca pelo bem-estar de toda a comunidade escolar e solicita o apoio da população para identificar o responsável pelo furto.