Polícia

Empresário acusado de incêndio se entregará à polícia daqui a cinco dias; defesa alega 'viagem marcada'

Advogado de Marcello Gusmão disse, em nota, que o empresário viajou à trabalho e, ao retornar, irá se apresentar

Por Wanessa Santos 13/02/2025 12h12 - Atualizado em 13/02/2025 13h01
Empresário acusado de incêndio se entregará à polícia daqui a cinco dias; defesa alega 'viagem marcada'
Empresário nega envolvimento em incêndio de apartamento e acusa ex-namorada de agressão - Foto: Reprodução

Após a decretação da prisão de Marcello Gusmão, divulgada pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL) na manhã desta quinta-feira (13), a defesa do empresário se manifestou por meio de nota à imprensa. Marcello é suspeito de incendiar o apartamento da ex namorada, Mariana Maia, na madrugada do último sábado (8). Ele é considerado foragido pela polícia.

A nota, enviada pelo advogado criminalista, Welton Roberto, diz que ele e seu cliente ficaram surpresos com a decretação da prisão preventiva, antes mesmo de um laudo pericial que comprovasse a tese de incêndio criminoso.

A defesa ainda considerou “absurda” a acusação de tentativa de feminicídio, uma vez que a ex companheira de Marcello não estava no imóvel no dia do incêndio. “considerando que a própria autoridade policial tinha ciência — e a magistrada deveria saber — que a suposta vítima não estava no apartamento no momento em que ele esteve no local para pegar seus pertences”, pontuou o advogado.

Na manhã desta quinta-feira (13), a polícia foi até os endereços de Gusmão  para cumprir o mandado de prisão decretado pelo 1º Juizado de Violência, Doméstica, entretanto, ele não foi encontrado. A defesa justificou a ausência do empresário em razão de uma viagem para compromissos profissionais que teria sido marcada anteriormente.

“Ressaltamos que, logo após a coletiva de imprensa, ele tinha uma viagem marcada há muito tempo para compromissos profissionais fora do estado. No entanto, retornará a Alagoas na terça-feira pela manhã e, assim que chegar, se apresentará à delegada para colaborar com as investigações e esclarecer os fatos”, disse.

Na nota, Welton confirmou que Marcello Gusmão irá se apresentar à polícia na próxima terça-feira (18), as 10h30, exatamente após o prazo final de quatro dias, estabelecido pela justiça para que o suspeito seja preso.