Condutor embriagado é preso com carro de luxo adulterado em Maceió
Veículo foi recolhido para o pátio do DMTT

Um condutor embriagado foi preso com um automóvel de luxo rebaixado e com descarga alterada em Maceió. O veículo foi recolhido para o pátio do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), no início da madrugada desta quinta-feira (24), na Avenida Doutor Antônio Gouveia.
Ação foi executada em mais uma etapa da operação Ruído Zero, depois que moradores e comerciantes da orla do bairro Pajuçara denunciaram veículos com descarga alterada, além de rachas, ao colocar em risco a vida e a integridade física de pedestres e de outros condutores.
"Estávamos monitorando a região com nossa equipe de inteligência. Várias denúncias chegaram e elas nos nortearam para essa ação. Mobilizamos nossos agentes, contamos com o apoio da Guarda Municipal e com a participação forte de equipes da Oplit e do BPTRAN, o que nos garantiu um bom resultado”, pontuou o diretor-presidente do DMTT, André Costa.
De acordo com o DMTT, o condutor do veículo estava sem habilitação e ao fazer o teste do etilômetro foi constatado teor alcoólico de 0.40 mg/l de álcool por litro de ar expirado, acima do permitido. O homem foi conduzido por uma equipe da Guarda Municipal e agentes do DMTT para a Central de Flagrantes, no bairro Pinheiro.
"Um condutor inabilitado e com nível de álcool acima do permitido é um risco para a sociedade, não somente para o trânsito. Foram várias denúncias que falavam sobre ruído excessivo e o mais grave, até a prática de corridas em via pública, os populares e perigosos rachas. É um absurdo que será combatido”, alertou André Costa.
Ruído Zero
A operação tem como objetivo coibir a circulação de veículos irregulares e que emitem ruídos excessivos, com descargas alteradas, causando incômodo às pessoas, principalmente idosos, crianças e pessoas com autismo. O trabalho das equipes acontece em várias regiões da capital alagoana, atendendo denúncias da população e seguindo um cronograma.
"Não importa o local, estaremos presentes para garantir o bem-estar das pessoas e coibir irregularidades. Reforço a importância das denúncias, elas nos orientam e abrem o leque para novas ações como a de hoje", pontuou o diretor de Policiamento Viário do DMTT, Carlos Moura.
A iniciativa tem como prioridade garantir a segurança viária e a mobilidade urbana para todos. Flagrantes podem ser denunciados ao DMTT pelo aplicativo NOI Cidadão, pelo número 118, de segunda-feira a sexta-feira, e ainda no (82) 3312-5340, que funciona 24 horas.
"Monitoramos todas as regiões da cidade justamente para evitar práticas irregulares, que ameacem a vida das pessoas. Proteger o cidadão é uma missão que abraçamos", concluiu o diretor-presidente do DMTT.
Veja também
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
