Ex-presidente Fernando Collor deixa presídio e cumpre pena em prisão domiciliar em Maceió
Decisão foi tomada após a apresentação de laudos médicos que atestam o diagnóstico de Parkinson e outras comorbidades

O ex-presidente Fernando Collor de Mello deixou o Presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió, na noite desta quarta-feira (1), e foi transferido para um apartamento localizado na orla do bairro da Jatiúca, onde cumprirá pena em regime de prisão domiciliar humanitária.
A decisão foi tomada após a apresentação de laudos médicos que atestam o diagnóstico de Parkinson e outras comorbidades.
A saída de Collor foi autorizada por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-presidente deverá cumprir as determinações impostas pela decisão, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica.
Além disso, foram estabelecidas restrições rigorosas, como a proibição de visitas, exceto de advogados, equipe médica e familiares previamente autorizados.
O passaporte de Collor foi suspenso, e ele também está impedido de solicitar um novo documento. A cada semana, a Secretaria de Ressocialização de Alagoas (Seris) enviará relatórios sobre o cumprimento das condições da prisão domiciliar ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Collor, que foi condenado em 2023 a oito anos e dez meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, cumpre pena em razão de seu envolvimento em um esquema de desvios na BR Distribuidora.
A ordem de prisão foi expedida na última sexta-feira (26).
Veja também
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
