PM registra altas nas prisões e quedas de roubos de veículos na Região Metropolitana de Maceió
Os dados foram apresentados na reunião mensal de análise de desempenho operacional do CPRM

O mês de abril registrou aumento no número de prisões efetuadas pela Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) e queda expressiva no quantitativo de roubos de veículos na Região Metropolitana de Maceió. Os dados foram apresentados na reunião mensal de análise de desempenho operacional do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM) da PM, promovida nessa terça-feira (6).
O encontro, realizado no auditório do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), em Marechal Deodoro, foi presidido pelo comandante do CPRM, tenente-coronel Iraque Hagnnes, e contou com a presença dos comandantes e representantes de todas as unidades vinculadas ao Comando: 1º BPM, 4º BPM, 5º BPM, 8º BPM, 12º BPM, 13º BPM, 2ª CPM/I, 4ª CPM/I, 5ª CPM/I, Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc).

“Neste mês, nós obtivemos êxito em diversos índices agregados de segurança. Conseguimos reduzir o número de mortes violentas intencionais e de tentativas de homicídio. Também realizamos mais de 260 prisões, além da apreensão de 36 armas de fogo”, comentou o tenente-coronel Iraque Hagnnes.
Os dados foram levantados pelo CPRM, que divulgou o relatório de desempenho operacional dos batalhões que atuam em sua área de cobertura, tanto no mês de abril quanto no acumulado do ano. A área de responsabilidade do Comando abrange oito municípios: Maceió, Rio Largo, Paripueira, Barra de Santo Antônio, Marechal Deodoro, Pilar, Barra de São Miguel e Satuba.
Estatísticas
O mês de abril de 2025 apresentou indicadores expressivos em comparação a março. O número de infratores presos em flagrante subiu 30,8%, totalizando 263 prisões realizadas. Já as ocorrências atendidas por meio do número 190 registraram um aumento de 80,5%, com 6.722 chamadas contabilizadas.
Outro dado relevante foi o crescimento de 16,6% na apreensão de drogas, com 21 kg de entorpecentes retirados de circulação. Também houve um aumento de 21,4% na apreensão de armas de fogo, com 36 unidades retiradas das ruas.

Por outro lado, abril também trouxe reduções importantes em indicadores de violência. Houve uma queda de 4,6% nas chamadas referentes a mortes violentas intencionais (MVI), os homicídios. Os crimes violentos não letais e Intencionais (CVNLI) apresentaram redução de 15,8%, enquanto os crimes violentos contra o patrimônio (CVP) caíram 20%. Já os roubos de veículos tiveram uma redução ainda mais expressiva: 30%.
“Foi um mês muito positivo para o CPRM. Sob as orientações do nosso comandante-geral, coronel Paulo Amorim, seguimos desenvolvendo um trabalho comprometido com a ordem pública e a aplicação da lei dentro da nossa sociedade. Procuramos não só a prevenção como meta, mas também a parte operacional. Fizemos a prisão de mais de 260 indivíduos que descumpriram a lei. A Polícia Militar está, dia após dia, em busca de melhorar a segurança da nossa sociedade”, finalizou o comandante.
Veja também
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
