PM registra altas nas prisões e quedas de roubos de veículos na Região Metropolitana de Maceió
Os dados foram apresentados na reunião mensal de análise de desempenho operacional do CPRM
O mês de abril registrou aumento no número de prisões efetuadas pela Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) e queda expressiva no quantitativo de roubos de veículos na Região Metropolitana de Maceió. Os dados foram apresentados na reunião mensal de análise de desempenho operacional do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM) da PM, promovida nessa terça-feira (6).
O encontro, realizado no auditório do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), em Marechal Deodoro, foi presidido pelo comandante do CPRM, tenente-coronel Iraque Hagnnes, e contou com a presença dos comandantes e representantes de todas as unidades vinculadas ao Comando: 1º BPM, 4º BPM, 5º BPM, 8º BPM, 12º BPM, 13º BPM, 2ª CPM/I, 4ª CPM/I, 5ª CPM/I, Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc).

“Neste mês, nós obtivemos êxito em diversos índices agregados de segurança. Conseguimos reduzir o número de mortes violentas intencionais e de tentativas de homicídio. Também realizamos mais de 260 prisões, além da apreensão de 36 armas de fogo”, comentou o tenente-coronel Iraque Hagnnes.
Os dados foram levantados pelo CPRM, que divulgou o relatório de desempenho operacional dos batalhões que atuam em sua área de cobertura, tanto no mês de abril quanto no acumulado do ano. A área de responsabilidade do Comando abrange oito municípios: Maceió, Rio Largo, Paripueira, Barra de Santo Antônio, Marechal Deodoro, Pilar, Barra de São Miguel e Satuba.
Estatísticas
O mês de abril de 2025 apresentou indicadores expressivos em comparação a março. O número de infratores presos em flagrante subiu 30,8%, totalizando 263 prisões realizadas. Já as ocorrências atendidas por meio do número 190 registraram um aumento de 80,5%, com 6.722 chamadas contabilizadas.
Outro dado relevante foi o crescimento de 16,6% na apreensão de drogas, com 21 kg de entorpecentes retirados de circulação. Também houve um aumento de 21,4% na apreensão de armas de fogo, com 36 unidades retiradas das ruas.

Por outro lado, abril também trouxe reduções importantes em indicadores de violência. Houve uma queda de 4,6% nas chamadas referentes a mortes violentas intencionais (MVI), os homicídios. Os crimes violentos não letais e Intencionais (CVNLI) apresentaram redução de 15,8%, enquanto os crimes violentos contra o patrimônio (CVP) caíram 20%. Já os roubos de veículos tiveram uma redução ainda mais expressiva: 30%.
“Foi um mês muito positivo para o CPRM. Sob as orientações do nosso comandante-geral, coronel Paulo Amorim, seguimos desenvolvendo um trabalho comprometido com a ordem pública e a aplicação da lei dentro da nossa sociedade. Procuramos não só a prevenção como meta, mas também a parte operacional. Fizemos a prisão de mais de 260 indivíduos que descumpriram a lei. A Polícia Militar está, dia após dia, em busca de melhorar a segurança da nossa sociedade”, finalizou o comandante.
Veja também
Últimas notícias
Homem fica ferido após colisão entre moto e carreta em União dos Palmares
[Vídeo] Exposição criativa revela talentos e projetos de estudantes da Escola Virgem dos Pobres
BPTran recupera 12 motos roubadas e prende dois suspeitos em Marechal Deodoro
Polícia Militar apreende 28 armas de fogo e mais de 25 kg de drogas
Cadeirante é presa tentando entrar com drogas e celulares em penitenciária de Maceió
Em Maragogi, Renan Filho anuncia nova rodovia, estrada rural e mercado público
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Banco do Brasil lança plataforma digital para venda de imóveis
