Saiba como o major fugiu da Academia da PM e deu início ao sequestro em Maceió
Ele matou o filho e o ex-cunhado após invadir a casa da ex-companheira

Pedro Silva, o major da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), protagonizou uma fuga cinematográfica antes de fazer cinco pessoas reféns em uma casa no bairro do Prado, em Maceió, nesse sábado (7). Ele, que havia sido preso anteriormente por violência doméstica, fugiu durante uma visita autorizada aos filhos, fez cinco pessoas reféns e assassinou duas pessoas antes de ser morto por uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
De acordo com o genro do oficial, que preferiu não se identificar, Pedro recebeu autorização para passar o dia com os filhos na Academia da Polícia Militar.
A permissão foi concedida pela ex-companheira, que estava em Maceió para prestar depoimento em um processo administrativo contra o major, instaurado após sua prisão em janeiro deste ano.
Durante a visita o major conseguiu fugir por uma porta lateral da instituição, correu até a rua, entrou no carro do amigo que havia levado as crianças até lá e o obrigou a dirigir até a casa da ex. O PM chegou a ferir o homem com uma facada na mão.
Chegando na casa da ex, o major fez cinco pessoas como reféns: a ex-esposa, os irmãos dela e os dois filhos, de 3 e 10 anos.
Durante o cárcere, o major enviou vídeos para a filha de 32 anos. Ela foi a única pessoa com quem ele aceitou negociar. O celular dela foi entregue à polícia, que continuará investigando o caso.
*Estagiário sob supervisão da redação
Últimas notícias

Motorista embriagado é detido após perseguição policial no bairro da Jatiúca
Governo de Alagoas reativa Conselho de Comunicação após 11 anos de inatividade

PC resgata três adolescentes de Arapiraca mantidas em cárcere privado em Marechal Deodoro

Duas pessoas ficam feridas em acidente envolvendo carro e moto na parte alta de Maceió

Casal é preso por tráfico após ser flagrado realizando ‘delivery’ de entorpecentes em Maceió

Apresentações de Quadrilhas Juninas ocorrem neste domingo no bairro Capiatá, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
