Babá assassinada em Maceió era amiga de longa data da patroa: 'lugar errado, hora errada'
Mulher morta enquanto cuidava de três crianças foi vítima indireta da violência sofrida pela amiga, que relatou histórico de ameaças e invasões do ex-companheiro
A tragédia que chocou Alagoas ganhou contornos ainda mais dolorosos após o depoimento da dona da casa onde a babá foi assassinada, que revelou que a vítima era sua amiga de longa data. O crime foi cometido por Jean Lopes Morais de Souza, de 32 anos, ex-marido da mulher e pai das três crianças que presenciaram o ataque.
A Justiça converteu a prisão em flagrante de Jean em prisão preventiva, levando em consideração o histórico de violência doméstica e o descumprimento de medida protetiva que ele já havia recebido por agredir e ameaçar a ex-esposa.
Segundo a patroa e amiga da vítima, o assassinato ocorreu dentro de sua residência, local que o homem já havia invadido anteriormente. Em depoimento à polícia, ela contou que o suspeito ainda possuía uma chave do portão, o que facilitou a primeira entrada.
“Ele tinha ido lá em casa, abriu o portão porque ainda tinha a chave. Eu estava dormindo, mas meu sono é leve e, ao ouvir o barulho do portão, vi pela janela que era ele e me assustei, fiquei com medo. Porque ele já estava com a medida (protetiva)”, relatou.
A mulher explicou que o crime, filmado por câmeras de vigilância da residência, pode ter sido motivado por ciúme e desejo de confronto, já que o alvo do ex-marido seria ela, e não a funcionária.
“A motivação provavelmente foi por ela estar lá em casa cuidando dos meus filhos. Ele não foi para atingir ela, ele foi para me encontrar em casa”, afirmou.
A patroa lamentou que a amiga, que estava ali apenas para ajudá-la, tenha perdido a vida por estar no lugar errado, na hora errada, vítima indireta de uma violência que se arrastava há anos.
O crime aconteceu na frente das três crianças do casal, de cinco, três e um ano e oito meses. Uma delas, segundo a mãe, estava com o olho roxo, indício de que também pode ter sido atingida durante o ataque.
Jean, que chegou a fazer postagens com tons ameaçadores em suas redes sociais, permanece preso e à disposição da Justiça.
Veja também
Últimas notícias
Obra emergencial interdita parcialmente a Av. Cícero Toledo nesta terça-feira (3)
DMTT auxilia Polícia Civil na localização de veículo roubado na Paraíba
Elefante pisoteia e mata três pessoas em parque na Tailândia
Investimento da Prefeitura de Penedo abastece farmácia da UPA e dos postos de saúde
Sob Lula, dívida bruta alcança R$ 10 trilhões e atinge 78,7% do PIB
Incêndio volta a atingir zona rural de Cacimbinhas pelo segundo dia consecutivo
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
