Babá assassinada em Maceió era amiga de longa data da patroa: 'lugar errado, hora errada'
Mulher morta enquanto cuidava de três crianças foi vítima indireta da violência sofrida pela amiga, que relatou histórico de ameaças e invasões do ex-companheiro
A tragédia que chocou Alagoas ganhou contornos ainda mais dolorosos após o depoimento da dona da casa onde a babá foi assassinada, que revelou que a vítima era sua amiga de longa data. O crime foi cometido por Jean Lopes Morais de Souza, de 32 anos, ex-marido da mulher e pai das três crianças que presenciaram o ataque.
A Justiça converteu a prisão em flagrante de Jean em prisão preventiva, levando em consideração o histórico de violência doméstica e o descumprimento de medida protetiva que ele já havia recebido por agredir e ameaçar a ex-esposa.
Segundo a patroa e amiga da vítima, o assassinato ocorreu dentro de sua residência, local que o homem já havia invadido anteriormente. Em depoimento à polícia, ela contou que o suspeito ainda possuía uma chave do portão, o que facilitou a primeira entrada.
“Ele tinha ido lá em casa, abriu o portão porque ainda tinha a chave. Eu estava dormindo, mas meu sono é leve e, ao ouvir o barulho do portão, vi pela janela que era ele e me assustei, fiquei com medo. Porque ele já estava com a medida (protetiva)”, relatou.
A mulher explicou que o crime, filmado por câmeras de vigilância da residência, pode ter sido motivado por ciúme e desejo de confronto, já que o alvo do ex-marido seria ela, e não a funcionária.
“A motivação provavelmente foi por ela estar lá em casa cuidando dos meus filhos. Ele não foi para atingir ela, ele foi para me encontrar em casa”, afirmou.
A patroa lamentou que a amiga, que estava ali apenas para ajudá-la, tenha perdido a vida por estar no lugar errado, na hora errada, vítima indireta de uma violência que se arrastava há anos.
O crime aconteceu na frente das três crianças do casal, de cinco, três e um ano e oito meses. Uma delas, segundo a mãe, estava com o olho roxo, indício de que também pode ter sido atingida durante o ataque.
Jean, que chegou a fazer postagens com tons ameaçadores em suas redes sociais, permanece preso e à disposição da Justiça.
Veja também
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
