Vereadora tem o mandato cassado por abuso de poder econômico
Decisão também deixa Thicyanne Sales inelegível por oito anos
A vereadora por Barra de Santo Antônio, Thicyanne Maria Sales Gomes (PSL), teve o mandato de parlamentar cassado acusada de abuso de poder econômico nas eleições de 2016. A decisão que tirou a parlamentar do cargo foi proferida pelo juiz da 17ª Zona Eleitoral, Wilamo de Omena Lopes, e foi publicado no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral de Alagoas na edição desta sexta-feira (23). A decisão também a tornou inelegível por oito anos.
A parlamentar concorreu ao cargo pela coligação “Compromisso com o povo II” e foi eleita com 434 votos, representando 4,48%. A ação contra Thicyanne Sales foi feita pelo suplente da coligação Adalio Pereira dos Santos Neto (PTC) “Adalio Rios”. A vereadora foi a segunda mais votada da cidade, enquanto o suplente ficou em 14º com 234 votos.
Na ação impetrada na justiça, Adalio Rios alegou que “a futura vereadora pelo Município de Barra de Santo Antônio, ora impugnada, durante o período das eleições de 2016, aliciou numerosa parcela de eleitores deste município para, em troca de dinheiro e materiais de construção- em especial tijolos e sacos de cimento, subtrair-lhes o mais valioso capital político em um regime democrático, o voto”.
A decisão destaca que Thicyanne Sales praticou abuso de poder econômico por captação ilícita de sufrágio, aliciando considerável número de eleitores em favor de sua campanha eleitoral.
O documento publicado no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral de Alagoas consta o depoimento da testemunha Maria Aparecida da Graça que revela: “ É eleitora há 8 ou 10 anos; que não trabalhou para Dona Thcyanne; que um dia antes da eleição, a mesma esteve em sua casa, e como estava precisando muito, fez um pediu a mesma de 2 sacos de cimento e 200 reais, para ajudar no aluguel; que no mesmo recebeu os 200 reais, para ajudar no aluguel; que no mesmo momento recebeu os 200 reais e os sacos de cimento pegou no depósito junto à lotérica; que recebeu um papelzinho e só fez entregar ao dono do depósito; que a Dona Thicyanne pediu para que sua pessoa e seu esposo votassem nela no dia da eleição; que tem conhecimento, por ouvir dizer, que Dona Thicyanne ajudou a muita gente na rua que a testemunha reside, tanto com dinheiro como com cimento; que tinha gente também que precisava de tijolos e a mesma fornecia; que votou nada de ninguém, porque não estava precisando..." revelou.
O 7Segundos tentou contato com Thicyanne Sales, mas não obteve sucesso. Ela é assistente social e tem 41 anos de idade.
Veja também
Últimas notícias
Passageira de aplicativo morre após confronto na Linha Amarela, no Rio
Deputado Daniel lança livro com reflexões sobre desenvolvimento e justiça social durante Bienal
Lula vai despachar PL Antifacção ao Congresso com pedido de urgência
Prefeito Allan de Jesus participa em São Paulo da cerimônia nacional de entrega da Bandeira Azul 2025
Integrante do Comando Vermelho morre em confronto com a PM em Rio Largo
Colisão entre motos deixa mulher ferida na Avenida Menino Marcelo, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
