Delator da Lava Jato, Joesley Batista aluga casarão no Litoral Norte
Delator da Lava Jato esteve em Passo de Camaragibe
O empresário e sócio da J&F, Joesley Batista, passou um final de semana em um casarão à beira-mar em Passo de Camaragibe, no Litoral Norte de Alagoas. Ele é um dos principais delatores da Operação Lava Jato e foi solto no dia 09 de março. Joesley Batista estava preso desde o dia 10 de setembro de 2017 e estava no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
O executivo esteve com a família na Praia do Marceneiro. Segundo informações, Joesley Batista está com a esposa, a jornalista Ticiana Villas Boas, e o filho na paradisíaca praia. O casal e o filho chegaram no último dia 21, mas , segundo informações colhidas na comunidade, já foram embora do Estado.
Moradores do Passo de Camaragibe afirmam que a residência que o executivo se hospedou custa em média R$ 5.000,00, por dia.
Caso Aécio
O empresário Joesley Batista afirmou em depoimento à Polícia Federal ter repassado R$ 110 milhões ao senador Aécio Neves (PSDB) durante a campanha do tucano à Presidência da República em 2014, em troca de apoio do mineiro nos negócios da J&F, empresa de Joesley e seu irmão, Wesley Batista. O tucano era considerado candidato em ascensão na avaliação do empresário.
Prisão
A prisão de Joesley, em setembro do ano passado, ocorreu após ele ter o acordo de delação premiada rescindido pela Procuradoria Geral da República (PGR), por suposta omissão de informações nos depoimentos. Três dias depois, a Justiça expediu novo mandado de prisão contra o empresário, pela prática de "insider trading", que consiste em usar informações privilegiadas para lucrar no mercado financeiro.