Prefeituras de Maragogi e Japaratinga suspendem transporte universitário
Motivo da paralisação é por falta de combustíveis nas cidades
As prefeituras de Maragogi e Japaratinga, ambos os municípios localizados no litoral Norte de Alagoas, cancelaram nesta quinta-feira (24) o transporte universitário para estudantes que cursam aulas nas cidades de Maceió e Palmares – PE. O motivo do cancelamento é a falta de combustíveis que vem atingindo a cidade devido a greve dos caminhoneiros que chegou ao quarto dia hoje em todo o Brasil.
Em Maragogi a prefeitura conta com uma frota de ônibus escolar 45 veículos para toda a rede do município. Sendo destes, quatro para os acadêmicos que estudam na capital alagoana e no Mata Sul de Pernambuco. O transporte municipal de alunos segue normalizado nesta quinta-feira (24).
Em Japaratinga, onde também nesta quinta-feira também faltam combustíveis no posto da cidade, o transporte universitário foi cancelado e só os alunos só voltam a estudar em Maceió e Palmares quando a situação for regularizada no abastecimento de combustíveis.
A Prefeitura de Maragogi informou também que possui combustível garantido para a zona rural só até essa sexta-feira (25). A Faculdade Famasul, em Palmares, onde os estudantes do litoral alagoano estudam, cancelou as aulas nesta quinta-feira devido ao problema de falta de combustíveis.
Em Porto Calvo, o secretário de Transportes, Washington Souza, informou que o transporte universitário na cidade segue normalmente e não foi afetado pela falta de combustíveis na região. Ele ressaltou também que a frota da Prefeitrua de Porto Calvo está abastecida.
Ifal Maragogi
A assessoria de comunicação do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Maragogi, localizado no distrito Peroba, informou que a instituição recebeu normalmente os alunos de diversos municípios da região nesta quinta-feira (24) e que a falta de combustíveis ainda não afetou no transporte dos alunos para o campus.