Prefeituras de Maragogi e Japaratinga suspendem transporte universitário
Motivo da paralisação é por falta de combustíveis nas cidades
As prefeituras de Maragogi e Japaratinga, ambos os municípios localizados no litoral Norte de Alagoas, cancelaram nesta quinta-feira (24) o transporte universitário para estudantes que cursam aulas nas cidades de Maceió e Palmares – PE. O motivo do cancelamento é a falta de combustíveis que vem atingindo a cidade devido a greve dos caminhoneiros que chegou ao quarto dia hoje em todo o Brasil.
Em Maragogi a prefeitura conta com uma frota de ônibus escolar 45 veículos para toda a rede do município. Sendo destes, quatro para os acadêmicos que estudam na capital alagoana e no Mata Sul de Pernambuco. O transporte municipal de alunos segue normalizado nesta quinta-feira (24).
Em Japaratinga, onde também nesta quinta-feira também faltam combustíveis no posto da cidade, o transporte universitário foi cancelado e só os alunos só voltam a estudar em Maceió e Palmares quando a situação for regularizada no abastecimento de combustíveis.
A Prefeitura de Maragogi informou também que possui combustível garantido para a zona rural só até essa sexta-feira (25). A Faculdade Famasul, em Palmares, onde os estudantes do litoral alagoano estudam, cancelou as aulas nesta quinta-feira devido ao problema de falta de combustíveis.
Em Porto Calvo, o secretário de Transportes, Washington Souza, informou que o transporte universitário na cidade segue normalmente e não foi afetado pela falta de combustíveis na região. Ele ressaltou também que a frota da Prefeitrua de Porto Calvo está abastecida.
Ifal Maragogi
A assessoria de comunicação do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Maragogi, localizado no distrito Peroba, informou que a instituição recebeu normalmente os alunos de diversos municípios da região nesta quinta-feira (24) e que a falta de combustíveis ainda não afetou no transporte dos alunos para o campus.
Veja também
Últimas notícias
Alagoas adere ao PROPAG para renegociar dívidas e reestruturar finanças estaduais
Governo de Alagoas cria comissão organizadora para concurso público da Uneal
Governo Lula espera reverter derrota no PL Antifacção com apoio de senadores da base
Programa Desenvolve Arapiraca acontece bairro Planalto nesta sexta (28)
Bolsonaristas comemoram derrota do governo e aprovação do PL Antifacção na Câmara
Liquidação do Banco Master não deve afetar pagamento de aposentados, diz Prefeitura de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
