Transporte irregular de carne bovina é flagrado em Porto Calvo
Flagrante foi feito na última sexta-feira (22) durante a feira livre
O fechamento do Matadouro Público de Porto Calvo, na região Norte de Alagoas, resultou em um flagrante no município: carne bovina sendo transportada em um veículo impróprio. O caso foi registrado na última sexta-feira (22), dia de feira livre na cidade. O flagra ainda mostra uma pessoa com a camisa estampada com a logomarca da Prefeitura Municipal.
A cena mostra que a carne do animal está sendo transportada sem nenhum tipo de proteção ou quaisquer condições de higiene. O produto está exposto ao escaldante sol e foi levado para ser comercializado na histórica cidade da região Norte.
Nas redes sociais, os internautas começaram a comentar o tema. “Meu Deus já não comia carne e é agora que eu não como mesmo sem saber a origem da carne. Deus me livre”, enfatizou a internauta Maria Cícera dos Santos. O Matadouro Público de Porto Calvo foi fechado no último dia 5 de junho por meio de determinação judicial à pedido do Ministério Público Estadual (MPE).
A assessoria da Prefeitura de Porto Calvo informou que já foi aberto um processo administrativo para apurar a participação de um funcionário na cena. A assessoria também comunicou que o governo municipal não autorizou nenhum servidor a usar o uniforme do matadouro desde que o prédio foi fechado.
O governo municipal frisou também que sempre fiscaliza os produtos que são comercializados na feira livre de Porto Calvo, mas reconheceu que na última sexta-feira (22) não tinha flagrado a cena e que a fiscalização será reforçada para que o ato não volte a acontecer. A assessoria comunicou também que a Prefeitura dispõe de um transporte adequado para o traslado da carne bovina.
Veja também
Últimas notícias
Loja é invadida e furtada no Centro de Arapiraca; suspeito é levado à delegacia
Homem embriagado é preso por agredir companheira no bairro Planalto
Homem é encontrado morto em calçada em Arapiraca; suspeita é de execução
Homem é preso com 150 pedras de crack e munições após roubo em Arapiraca
Briga entre mulheres termina com ferida na cabeça em chácara de Feira Grande
Homem sem CNH é flagrado pilotando em “zigue-zague” e resiste à abordagem em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
