Transporte irregular de carne bovina é flagrado em Porto Calvo
Flagrante foi feito na última sexta-feira (22) durante a feira livre
O fechamento do Matadouro Público de Porto Calvo, na região Norte de Alagoas, resultou em um flagrante no município: carne bovina sendo transportada em um veículo impróprio. O caso foi registrado na última sexta-feira (22), dia de feira livre na cidade. O flagra ainda mostra uma pessoa com a camisa estampada com a logomarca da Prefeitura Municipal.
A cena mostra que a carne do animal está sendo transportada sem nenhum tipo de proteção ou quaisquer condições de higiene. O produto está exposto ao escaldante sol e foi levado para ser comercializado na histórica cidade da região Norte.
Nas redes sociais, os internautas começaram a comentar o tema. “Meu Deus já não comia carne e é agora que eu não como mesmo sem saber a origem da carne. Deus me livre”, enfatizou a internauta Maria Cícera dos Santos. O Matadouro Público de Porto Calvo foi fechado no último dia 5 de junho por meio de determinação judicial à pedido do Ministério Público Estadual (MPE).
A assessoria da Prefeitura de Porto Calvo informou que já foi aberto um processo administrativo para apurar a participação de um funcionário na cena. A assessoria também comunicou que o governo municipal não autorizou nenhum servidor a usar o uniforme do matadouro desde que o prédio foi fechado.
O governo municipal frisou também que sempre fiscaliza os produtos que são comercializados na feira livre de Porto Calvo, mas reconheceu que na última sexta-feira (22) não tinha flagrado a cena e que a fiscalização será reforçada para que o ato não volte a acontecer. A assessoria comunicou também que a Prefeitura dispõe de um transporte adequado para o traslado da carne bovina.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
