Bebê que teve rosto queimado em cirurgia passa por nova operação
Ele ficou ferido em uma explosão que aconteceu no Hospital da Baleia, no último dia 10; menina de um ano segue internada no CTI do Hospital João 23

O bebê de 1 ano que teve o rosto e parte do corpo queimados durante uma cirurgia em Belo Horizonte passou, na manhã desta quinta-feira (23), pelo quarto procedimento de recuperação de pele. A menina está internada no Hospital João 23 desde o dia 10 de agosto, quando aconteceu o acidente.
A criança ficou ferida quando passava por uma operação no Hospital da Baleia, na região leste de BH, para retirar uma verruga do olho. Durante o processo, o aparelho de cauterização explodiu, atingido a menina. Os cirurgiões atenderam-na imediatamente, mas devido à gravidade dos hematomas, ela precisou ser transferida para a outra unidade de saúde.
Segundo Rosemary de Andrade, avó da criança, nesta manhã a pequena passou por um tratamento de enxerto de pele na região dos olhos e das pálpebras. O hospital não divulga o estado de saúde dos pacientes, a família informou que a previsão é de que a garota fique no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) até a próxima segunda-feira (27), sem previsão de alta.
Na época do acidente, o Hospital da Baleia informou que o aparelho estava com a manutenção em dia e que investiga as causas da explosão. A mãe da menina registrou um boletim de ocorrência e a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso.
Veja também
Últimas notícias

Rafael Brito participa de programa de desenvolvimento da infância na Universidade Harvard

Justiça suspende reintegração de posse em Joaquim Gomes

Maternidade fecha por falta de pagamento e Estado oferece solução pela metade, diz Cabo Bebeto

Acidente grave é registrado na noite desta quinta-feira (5) no bairro Cacimbas, em Arapiraca

Quarto de residência pega fogo e mobiliza Corpo de Bombeiros em União dos Palmares

Governador Paulo Dantas entrega a quarta creche Cria na capital, Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
