Mais de 190 dependentes químicos são capacitados para o mercado de trabalho
Seprev disponibilizou, entre novembro e dezembro, cursos de manicure, pedreiro, carpinteiro e recepcionista para usuários da Rede Acolhe
Dependentes químicos atendidos pelo Centro de Referência em Reinserção Social da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) receberam, nesta sexta-feira (21), certificados de cursos profissionalizantes promovidos nos últimos dois meses pelo órgão.
Ao todo, foram 192 certificados entregues para dependentes químicos oriundos da Rede Acolhe, principal programa de políticas sobre drogas do Governo de Alagoas.
Os ex-acolhidos foram beneficiados com cursos de manicure, pedicure, pedreiro, carpinteiro, telefonista e recepcionista. Para a secretária da Seprev, Esvalda Bittencourt, a iniciativa abre oportunidade para os dependentes ingressarem no mercado de trabalho.
“Esse é o primeiro passo para que eles possam conseguir uma vaga no mercado de trabalho. Capacitá-los é torná-los autoconfiantes e preparados para seguir a vida longe das drogas. Estamos, agora, estreitando laços com o Sine para fecharmos o ciclo da tão sonhada reinserção social”, explicou a secretária Esvalda Bittencourt.
O ex-acolhido Eduardo Silva, de 34 anos, aproveitou bem a oportunidade. Depois de passar muitos anos mergulhado na dependência química e recair várias vezes, ele concluiu o tratamento em uma das comunidades acolhedoras credenciadas pela Seprev, fez o curso de telefonista e conseguiu uma vaga de atendente numa empresa de call center em Maceió.
“Tenho certeza que esses cursos mudaram a vida de todos. Enquanto há vida, há esperança”, disse Eduardo, ao relatar parte de sua história de superação das drogas em discurso ao receber seu certificado.
O evento contou, ainda, com a participação do secretário executivo de Coordenação das Políticas Sobre Drogas, Erivaldo Teixeira, da psicóloga do Sine, Ana Luiza, e de representantes de empresas parceiras, a exemplo da Seabra Engenharia, que já ofereceu vagas de trabalho para beneficiados da Rede Acolhe.
Veja também
Últimas notícias
Davi Filho descarta vice de JHC e reafirma foco total no Senado
Vereadores de Maceió retomam trabalho com foco nas eleições de outubro
Com trabalho de Arthur Lira, região central de Canapi recebe obras de drenagem e pavimentação
Jornada Pedagógica 2026 aborda combate ao racismo e sustentabilidade
Prefeitura de Coité do Nóia decreta luto e anuncia assistência às vítimas de acidente com romeiros
[Vídeo] Projeto de Cibele Moura garante férias sincronizadas para famílias de crianças e adolescentes autistas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
