Mais de 190 dependentes químicos são capacitados para o mercado de trabalho
Seprev disponibilizou, entre novembro e dezembro, cursos de manicure, pedreiro, carpinteiro e recepcionista para usuários da Rede Acolhe
Dependentes químicos atendidos pelo Centro de Referência em Reinserção Social da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) receberam, nesta sexta-feira (21), certificados de cursos profissionalizantes promovidos nos últimos dois meses pelo órgão.
Ao todo, foram 192 certificados entregues para dependentes químicos oriundos da Rede Acolhe, principal programa de políticas sobre drogas do Governo de Alagoas.
Os ex-acolhidos foram beneficiados com cursos de manicure, pedicure, pedreiro, carpinteiro, telefonista e recepcionista. Para a secretária da Seprev, Esvalda Bittencourt, a iniciativa abre oportunidade para os dependentes ingressarem no mercado de trabalho.
“Esse é o primeiro passo para que eles possam conseguir uma vaga no mercado de trabalho. Capacitá-los é torná-los autoconfiantes e preparados para seguir a vida longe das drogas. Estamos, agora, estreitando laços com o Sine para fecharmos o ciclo da tão sonhada reinserção social”, explicou a secretária Esvalda Bittencourt.
O ex-acolhido Eduardo Silva, de 34 anos, aproveitou bem a oportunidade. Depois de passar muitos anos mergulhado na dependência química e recair várias vezes, ele concluiu o tratamento em uma das comunidades acolhedoras credenciadas pela Seprev, fez o curso de telefonista e conseguiu uma vaga de atendente numa empresa de call center em Maceió.
“Tenho certeza que esses cursos mudaram a vida de todos. Enquanto há vida, há esperança”, disse Eduardo, ao relatar parte de sua história de superação das drogas em discurso ao receber seu certificado.
O evento contou, ainda, com a participação do secretário executivo de Coordenação das Políticas Sobre Drogas, Erivaldo Teixeira, da psicóloga do Sine, Ana Luiza, e de representantes de empresas parceiras, a exemplo da Seabra Engenharia, que já ofereceu vagas de trabalho para beneficiados da Rede Acolhe.
Veja também
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
