?Justiça conclui desocupação de fazenda em Porto de Pedras
Propriedade foi ocupada pelo Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) há 14 anos, mas recentemente foi arrematada em leilão
A 29ª Vara Cível de Maceió (Conflitos Agrários) concluiu, nesta quarta-feira (16), a desocupação da Fazenda Boa Esperança, localizada no município de Porto de Pedras, na região Norte de Alagoas. O cumprimento do mandado de imissão de posse foi iniciado nesta terça-feira (15), e ocorreu forma pacífica. A decisão é do juiz Pedro Jorge Melro Cavalcante.
De acordo com o oficial de justiça Robert Manso, que coordenou os trabalhos, a propriedade foi ocupada pelo Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) há 14 anos, mas recentemente foi arrematada em um leilão. “Para viabilizar, o dono da fazenda disponibilizou caminhões e trabalhadores para ajudar na desocupação”, afirmou Robert Manso.
Militares do Centro de Gerenciamento de Crises, do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), do Batalhão de Operações Especiais e da Cavalaria da Polícia Militar deram suporte ao cumprimento da decisão judicial. Representantes das Secretarias de Assistência Social e Saúde do município estiveram no local, com o objetivo de orientar as famílias que deixavam a propriedade.
A imissão de posse (ato judicial que confere ao interessado a posse de determinado bem a quem faz jus e da qual está privado) no município de Porto de Pedras foi iniciado ontem. A Fazenda Engenho Boa Esperança foi arrematada em leilão por João Tenório Manso. Os acampados do MLST estavam ocupando a fazenda sob a liderança de Israel Amaro dos Santos. Eram dezenas de famílais sem terra que queriam usar a fazenda para a agricultura familiar.
Últimas notícias
Jovem morre após cair de moto e ser atingida por caminhão no São Jorge
Concurso da Saúde de Alagoas terá provas em 1º de novembro; veja horários
Arapiraca vai investir em motos para fiscais combaterem descarte irregular de lixo
Dois acidentes na AL-220 deixam o trânsito lento em Arapiraca
Polícia Civil apreende adolescente suspeito de envolvimento em mais de dez homicídios
Polícia Civil prende suspeito de roubo de encomendas avaliadas em mais de RS 21 mil
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
