Geral

Corpo de alagoana morta por ex-marido em SP é sepultado em Porto Calvo

Mãe da vítima passou mal no velório e não conseguiu acompanhar o enterro até o Cemitério Santa Luzia

Por 7Segundos 14/04/2019 09h09
Corpo de alagoana morta por ex-marido em SP é sepultado em Porto Calvo
Elitacia era natural de Porto Calvo - Foto: Divulgação

O corpo da jovem alagoana Maria Elitácia dos Santos, 22 anos, foi sepultado na tarde deste sábado (13), em Porto Calvo, na região Norte de Alagoas. O enterro aconteceu três dias depois dela ter sido assassinada a tiros pelo ex-marido em Dumont, interior do Estado de São Paulo. A mãe de Elitácia não conseguiu acompanhar o sepultamento da filha. Uma multidão se despediu da portocalvense no Cemitério Municipal Santa Luzia.

Amigos e familiares se despediram pela última vez de Elitácia no velório que aconteceu na casa da mãe da vítima, Maria Cícera Lima. Ela passou mal na ocasião e não chegou a ir até o cemitério municipal para o sepultamento. O corpo da jovem chegou à cidade natal por volta das 14h deste sábado.

Elitácia foi morta a tiros pelo ex-companheiro, Ewerton dos Santos Silva, 26 anos. O assassinato foi gravado por câmeras de videomonitoramento, que mostraram o momento em que ele se aproximou da mulher, apontando uma arma de fogo. Ela ainda tentou se defender, mas não conseguiu se livrar dos cinco disparos que tiraram a sua vida. O motivo da morte seria a separação do casal, que ocorreu um mês antes do crime.

O homem conseguiu fugir com a ajuda de um comparsa, mas os dois foram presos em seguida, quando tentavam fuga em uma cidade vizinha. O homem que ajudou na fuga teve liberdade concedida pela Justiça em audiência de custódia, mas Ewerton teve prisão preventiva decretada pela Justiça de São Paulo. Os três envolvidos no caso são todos de Porto Calvo;

De acordo com famíliares de Elitácia, a vítima era espancada constantemente pelo companheiro, que já chegou a ser preso por homicídios praticados em Porto Calvo. Os parentes clamam por justiça e querem a guarda dos quatro netos de 1 a 7 anos de idade, deixados por Maria Elitácia.