Para apurar prejuízo com 14 mil obras paralisadas, Marx integra Comissão da Câmara
A Comissão deve começar seus trabalhos nos próximos dias na Câmara dos Deputados
O tema obras paralisadas e inacabadas preocupa a sociedade e os órgãos de controle. Tornar transparente os motivos das suspensões dessas obras para a população é uma obrigatoriedade. Segundo mapeamento feito pelo Tribunal de Contas da União (TCU), há atualmente mais de 14 mil obras financiadas com recursos federais que estão paralisadas no país, representando um investimento de R$ 144 bilhões.
Para apurar este prejuízo aos cofres públicos, buscar a conclusão dos serviços e a responsabilização de culpados pelo desperdício de dinheiro público, o deputado federal Marx Beltrão (PSD) integra como membro titular a recém formada Comissão Externa das Obras Inacabadas. A Comissão deve começar seus trabalhos nos próximos dias na Câmara dos Deputados.
“Queremos saber o porquê de estas obras não terem sido concluídas. Porém, mais que isso, queremos debater meios para retomá-las e mecanismos para punir os gestores responsáveis por esta má aplicação de recursos públicos. O tema é muito importante e na Comissão de Educação da Câmara eu já havia proposto um mapeamento nas obras paralisadas no campo da educação, como escolas e creches, por exemplo”, afirmou ao 7 Segundos o deputado Marx Beltrão.
Das 14 mil obras paralisadas no país, 2.292 são do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento (dados de fevereiro de 2018), que totalizam R$ 127 bilhões. Entre as obras do PAC, as paralisações estão espalhadas por vários setores: obras de saneamento; creches; unidades básicas de saúde; mobilidade urbana; rodovias; ferrovias; energia elétrica; petróleo, gás, entre outras áreas.
Veja também
Últimas notícias
Homem mata sogro e deixa companheira e sogra baleadas em São Miguel dos Campos
Mano Walter, Calcinha Preta, Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano se apresentam hoje no São João Massayó
Saiba qual doença levou João Inácio Jr. a ser internado e o afastou das redes sociais
Colisão entre carro e motocicleta deixa mulher ferida no Centro de Maceió
Jovem grávida é agredida e ameaçada de morte pelo companheiro no bairro Benedito Bentes
Bandidos agridem vítima e roubam motocicleta em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
