Transportes alternativos paralisam atividades no Estado nesta quarta-feira
Paralisação iniciou às 6h da manhã de hoje
Os proprietários de transportes alternativos decidiram paralisar as atividades desde às 6h desta quarta-feira (27) em Alagoas por conta de uma mobilização estadual em apoio a lei Federal 13.855, que aumenta a punição para o transporte irregular remunerado de passageiros, conhecido como pirata. No litoral Norte, há uma mobilização em Maragogi.
De acordo com dados da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), há cerca de 1.200 transportes cadastrados em todo o Estado. Em Maragogi, a Associação dos Transportadores Complementar do Extremo Norte de Alagoas (ATRACOMP) está fazendo uma mobilização na rodovia AL 101 Norte.
Segundo a presidência da ATRACOMP os associados estão fazendo um “bloqueio” pacífico no sítio Camacho, em Maragogi, impedindo o trânsito apenas de transportes remunerados nesta quarta-feira. A ATRACOMP reúne associados em Porto Calvo, Japaratinga e Maragogi.
Segundo a lei 13.855 , o transporte pirata — seja de ônibus ou van escolar sem autorização ou transporte remunerado de pessoas ou bens — passa a ser classificado de infração gravíssima, com multa (multiplicada por cinco, no caso do escolar) e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação, além da remoção do veículo como medida administrativa. Em virtude da Lei, houve aumento na fiscalização, o que desagradou alguns setores. Em Maceió, a mobilização acontece no bairro Feitosa.
Veja também
Últimas notícias
Motocicleta é furtada em estacionamento de atacadão em Arapiraca
Três suspeitos de roubo são presos em condomínio no Cruzeiro do Sul
Homem é preso por tráfico de drogas em sede de torcida no Jaraguá
Homem é preso com arma de fogo, munições e cocaína no Chã do Pilar
Homem foragido de Santa Catarina é preso em Maceió por homicídio
Homem é preso após ameaçar companheira com faca no Vergel do Lago
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
