Pousada é interditada e multada em São Miguel dos Milagres
Empreendimento não possuía licença ambiental

Uma pousada na Rota Ecológica foi interditada e multada no município de São Miguel dos Milagres, no litoral Norte de Alagoas. O empreendimento turístico não possuía licença ambiental e foi autuado durante operação conjunta entre o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
Os órgãos ambientais estão intensificando ações de monitoramento e fiscalização na Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais nesse Verão, período em que aumentam as infrações. A ação desta quarta-feira (19) ocorreu nas cidades do Passo de Camaragibe e São Miguel dos Milagres.
O IMA autuou e interditou uma pousada localizada no povoado Riacho, no município de São Miguel dos Milagres por funcionamento sem licença ambiental de operação. Sem o documento do Instituto estadual, o empreendimento foi considerado irregular. A infração gerou multa de R$ 13.485 à pousada.
Em respeito à limpeza e preservação da fauna e flora locais, uma barraca foi retirada da faixa de areia da Praia de Marceneiro, localizada no município de Passo do Camaragibe. Ainda sobre a faixa litorânea, foi salientado à população a proibição do tráfego de veículos na faixa de areia, determinado pelo Conselho Estadual de Proteção Ambiental (Cepram/AL) em 2016.
A operação conjunta tem o objetivo de manter a função da Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais (APACC) em preservar o meio ambiente local. A parceria entre os dois órgãos tem a finalidade de coibir infrações na maior Unidade de Conversação federal marinha costeira do Brasil, sendo 80% desta área compreendida em território alagoano. A operação conjunta terá continuidade nos municípios que abrangem a APA Costa dos Corais, que vai de Maragogi a Maceió.
Veja também
Últimas notícias

Condenado por tráfico, “Segurança do Amor” vai cumprir pena em regime semiaberto

Bope prende suspeito com aparelhos eletrônicos roubados na Grota do Moreira

CGU aponta distorção de R$ 4 bilhões no Ministério da Educação

Rafael Brito celebra anúncio de bolsas de mestrado em Stanford para estudantes alagoanos

Veículo furtado é achado abandonado em Matriz de Camaragibe

Após três dias preso, “Segurança do Amor” deixa a prisão no Sertão alagoano
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
