Pousada é interditada e multada em São Miguel dos Milagres
Empreendimento não possuía licença ambiental
Uma pousada na Rota Ecológica foi interditada e multada no município de São Miguel dos Milagres, no litoral Norte de Alagoas. O empreendimento turístico não possuía licença ambiental e foi autuado durante operação conjunta entre o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
Os órgãos ambientais estão intensificando ações de monitoramento e fiscalização na Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais nesse Verão, período em que aumentam as infrações. A ação desta quarta-feira (19) ocorreu nas cidades do Passo de Camaragibe e São Miguel dos Milagres.
O IMA autuou e interditou uma pousada localizada no povoado Riacho, no município de São Miguel dos Milagres por funcionamento sem licença ambiental de operação. Sem o documento do Instituto estadual, o empreendimento foi considerado irregular. A infração gerou multa de R$ 13.485 à pousada.
Em respeito à limpeza e preservação da fauna e flora locais, uma barraca foi retirada da faixa de areia da Praia de Marceneiro, localizada no município de Passo do Camaragibe. Ainda sobre a faixa litorânea, foi salientado à população a proibição do tráfego de veículos na faixa de areia, determinado pelo Conselho Estadual de Proteção Ambiental (Cepram/AL) em 2016.
A operação conjunta tem o objetivo de manter a função da Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais (APACC) em preservar o meio ambiente local. A parceria entre os dois órgãos tem a finalidade de coibir infrações na maior Unidade de Conversação federal marinha costeira do Brasil, sendo 80% desta área compreendida em território alagoano. A operação conjunta terá continuidade nos municípios que abrangem a APA Costa dos Corais, que vai de Maragogi a Maceió.
Veja também
Últimas notícias
CPMI cancela sessão após investigados apresentarem atestado e habeas corpus
Doze imóveis seguem interditados após explosão em São Paulo
Investimento do Governo de Alagoas na Grande Maceió vai gerar 42 mil empregos diretos
Polícia Civil descarta versão de legítima defesa em caso de morte de médico em Arapiraca
Médico que foi assassinado por ex respondia por estupro de vulnerável e violência contra mulher
SSP convoca 961 vítimas de roubo ou furto de celulares para restituição de aparelhos
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
