Pousada é interditada e multada em São Miguel dos Milagres
Empreendimento não possuía licença ambiental
Uma pousada na Rota Ecológica foi interditada e multada no município de São Miguel dos Milagres, no litoral Norte de Alagoas. O empreendimento turístico não possuía licença ambiental e foi autuado durante operação conjunta entre o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
Os órgãos ambientais estão intensificando ações de monitoramento e fiscalização na Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais nesse Verão, período em que aumentam as infrações. A ação desta quarta-feira (19) ocorreu nas cidades do Passo de Camaragibe e São Miguel dos Milagres.
O IMA autuou e interditou uma pousada localizada no povoado Riacho, no município de São Miguel dos Milagres por funcionamento sem licença ambiental de operação. Sem o documento do Instituto estadual, o empreendimento foi considerado irregular. A infração gerou multa de R$ 13.485 à pousada.
Em respeito à limpeza e preservação da fauna e flora locais, uma barraca foi retirada da faixa de areia da Praia de Marceneiro, localizada no município de Passo do Camaragibe. Ainda sobre a faixa litorânea, foi salientado à população a proibição do tráfego de veículos na faixa de areia, determinado pelo Conselho Estadual de Proteção Ambiental (Cepram/AL) em 2016.
A operação conjunta tem o objetivo de manter a função da Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais (APACC) em preservar o meio ambiente local. A parceria entre os dois órgãos tem a finalidade de coibir infrações na maior Unidade de Conversação federal marinha costeira do Brasil, sendo 80% desta área compreendida em território alagoano. A operação conjunta terá continuidade nos municípios que abrangem a APA Costa dos Corais, que vai de Maragogi a Maceió.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
