Brasil: Prefeito decreta 21 dias de jejum e oração para combater o coronavírus
A medida visa afastar o coronavírus da nação

O prefeito de Ladário, cidade do Mato Grosso do Sul a 420 quilômetros de Campo Grande, decretou 21 dias de oração e jejum para combater o novo coronavírus, entre 18 de maio e 7 de junho.
No documento, assinado pelo prefeito Iranil de Lima Soares e publicado na última sexta-feira (15), o governo local justifica que "a humanidade em alguns momentos recorreu a Deus para orientá-la em como vivenciar e superar esses momentos difíceis e turbulentos, resultantes da disseminação de doenças".
Ladário tem cinco casos confirmados de Covid-19, informa a Secretaria Municipal de Saúde. Jejum e oração não estão entre as recomendações do Ministério da Saúde e da OMS (Organização Mundial de Saúde) no combate ao coronavírus.
A prefeitura informa que a cidade, com pouco mais de 23 mil habitantes, é predominantemente cristã, porém não ressalta que não obrigará ninguém a praticar o jejum e a oração.
Seguidores desta religião, orienta o decreto, devem orar diariamente em casa e nos locais de adoração, desde que evitem aglomerações para conter o avanço da Covid-19.
No último dia do jejum, a prefeitura pede que "se faça um cerco espiritual na cidade de Ladário por meio de orações, das 5h até as 6h, onde todo o cristão, dentro de suas casas, façam orações voluntárias a Deus, com o escopo de pedir ajuda a Deus, tanto pelas pessoas que já estão doentes, quanto por aqueles que já estão tomando medidas para não contrair a Covid-19, bem como para afastar esse mal que assola nossa nação".
Últimas notícias

Corpo em decomposição é encontrado em Delmiro Gouveia

Policiais fazem manobra para socorrer recém-nascida engasgada em Maceió

Adolescente de 14 anos se perde em mata após fugir de casa em Satuba

Idoso é encontrado morto dentro do próprio bar em Mata Grande

Carro e poste ficam destruídos após colisão em Olho D’Água das Flores

Lula se reúne com empresários chineses em Pequim
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
