Covid-19: Alemanha vai fazer show com 4 mil pessoas para estudar transmissão
Os voluntários devem ter entre 18 e 50 anos e farão exames 48h antes do evento, só serão aceitos aqueles com teste negativo para o coronavírus

A indústria de eventos foi uma das que mais sofreu com o distanciamento social provocado pela pandemia do coronavírus. Milhares de shows ao redor do mundo foram cancelados ou remarcados até que seja descoberta uma maneira de promovê-los sem colocar em risco a saúde da plateia.
Para tentar entender como o vírus se disseminaria em um show para 4 mil pessoas em local fechado, pesquisadores da Universidade Martin Luther de Halle-Wittenberg, na Alemanha, farão, no próximo dia 22 de agosto, um grande experimento.
A audiência usará máscaras e um sanitizante nas mãos que brilha no escuro para detectar as áreas mais tocadas durante o concerto. Cada participante terá também um colar com GPS para que os pesquisadores possam acompanhar sua trajetória dentro do espaço onde será realizado o espetáculo.
Os voluntários devem ter entre 18 e 50 anos e farão exames 48h antes do evento, só serão aceitos aqueles com teste negativo para o coronavírus.
Todos os participantes irão a três shows. O primeiro, será sem distanciamento social, como era feito antes da pandemia, e com apenas duas portas de entrada. No segundo, serão oito vias para entrar no estádio e alguns assentos estarão bloqueados para garantir espaço entre os voluntários. Já no terceiro, apenas 2 mil pessoas entrarão no local, e se sentarão a 1,5 m de distância uns dos outros.
Por enquanto, 878 pessoas se inscreveram para participar do experimento e assistir o show do cantor Tim Bendzko. Segundo os cientistas, as chances de contrair a Covid-19 durante este experimento são “muito pequenas”, mas existem. A Alemanha está entre os países que conseguiram controlar a epidemia do coronavírus.
Veja também
Últimas notícias

Homem arrasta criança para terreno baldio e é preso por estupro de vulnerável no interior de AL

Jovem conhecido como 'Bruxo' tenta se esconder dentro de igreja é morto a tiros em Maceió

Caso Kel Ferreti ganha repercussão nacional após denúncia no Fantástico expor esquema de rifas ilegais

Bombeiros retomam buscas por criança de seis desaparecida no mar no município de Piaçabuçu

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
