Criador de Zé Gotinha repudia boneco armado: “Tudo que não queria ver”
A fala veio após o deputado Eduardo Bolsonaro ter divulgado uma imagem do personagem segurando uma seringa de vacina adaptada a um fuzil
Darlan Rosa, criador do personagem Zé Gotinha, deu entrevista ao Metrópoles, na noite desta sexta-feira (12/3), na qual repudiou a imagem divulgada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) que mostra o símbolo das campanhas de vacinação no Brasil segurando uma seringa adaptada a um fuzil.
O artista disse que esse foi um péssimo exemplo do que realmente significa o personagem e acrescentou: “Era tudo que eu não queria ver”.
Rosa observou ainda que, antes de o personagem ser criado, a campanha de vacinação era na base do terrorismo.: “Ou você toma a vacina ou morre”, descreveu. E o Zé Gotinha veio para tirar esse rótulo que assombrava a vacinação.
“A ideia era educar pelo exemplo. Fazer uma campanha que ensinasse as crianças o que é a vacina. O Zé Gotinha foi concebido para ser um ‘cara do bem’. Isso que fizeram não combina com a imagem e nem com a missão dele”, disse Rosa.
O artista ainda afirmou que o trabalho de décadas para construir o personagem foi banalizado. ” De repente ele vira um guerrilheiro? Acho isso tão danoso quanto uma fake news. É a falta de informação”.
Rosa afirmou também que não pretende procurar a Justiça. Mas fez um apelo: “Prefiro que essa questão seja discutida nas redes sociais, nos jornais. Acho tão bonito quando vejo os brasileiros falando para pessoas de outros países que o Zé Gotinha é do Brasil e é um ‘cara do bem'”.
Veja também
Últimas notícias
Equipes alagoanas vencem Hackathon Oxetech e dividem R$ 20 mil em prêmios no Inova Penedo
Corações da Paz nas Escolas leva cidadania e prevenção à violência ao Benedito Bentes
Pescadores fisgam pintado de cerca de 50 quilos às margens de prainha no interior de SP
Três pessoas são resgatadas após se afogarem na Praia do Francês
China promete ajudar Brasil para evitar colapso na produção de carros
Últimos corpos de pessoas assassinadas em operação no Rio deixam o IML
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
