Juiz decreta prisão preventiva de acusado de matar jovem em Matriz de Camaragibe
Informação foi divulgada nesta sexta-feira
O juiz da Vara do Único Ofício de Matriz de Camaragibe, Antônio Barros da Silva Lima, homologou o flagrante e decretou a prisão preventiva nesta quinta-feira (18), do acusado de matar o jovem Victor Barbosa Lins, de 24 anos. A informação foi divulgada pelo delegado Valter Nascimento nesta sexta-feira (19). O crime ocorreu na manhã do último domingo (14) em uma tentativa de assalto, na zona rural do município. O jovem foi atingido por um disparo, na cabeça, quando pilotava uma motocicleta, com a namorada na garupa.
De acordo com o despacho do magistrado, “verifica-se das peças colacionadas aos autos que o investigado foi preso em flagrante no momento em que, ao menos em tese, estava praticando a conduta delitiva descrita no auto em prisão em flagrante, conforme depoimentos nele colacionados”.
Antônio Barros da Silva Lima disse ainda que a prisão se faz necessária para a garantia da ordem pública, pois, trata-se de crime supostamente praticado com grande repercussão social, o que demonstra, em tese, relevante periculosidade do agente. O assassinato causou muita comoção em Matriz de Camaragibe.
Segundo foi apurado pela polícia, o autor do crime tinha a intenção de roubar uma motocicleta. Ele ficou às margens de uma estrada de barro e quando o veículo passava fez o disparo que atingiu a vítima. No dia anterior, conforme uma testemunha, ele havia comentado que iria roubar uma moto para em seguida vendê-la e assim obter dinheiro.
O delegado contou como supostamente ocorreu o crime. "Ele estava caminhando pela estrada no sentido oposto à vítima, e quando ficou do lado, emparelhado com a motocicleta, apontou a arma, que já trazia na mão, e efetuou um único disparo que atingiu fatalmente a vítima", revelou Valter Nascimento, que comanda as investigações.
A vítima ainda chegou a rodar por cerca de um minuto e meio, antes de cair, e que por isso a motocicleta não foi levada, conforme relata a namorada do rapaz. Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital Municipal Luiz Arruda, no Centro da cidade, mas já sem nenhum sinal vital.
O acusado – que não teve o nome revelado por conta da lei de abuso de autoridade - foi preso, no povoado Porto da Rua, em São Miguei dos Milagres, na terça-feira (16) numa operação realizada pelas polícias Civil e Militar, e que foi acompanhada pessoalmente pelo secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça.
A arma utilizada no crime, um revólver calibre 32, foi apreendida, após ser localizada na casa de uma irmã do acusado, também no Povoado Porto da Rua. “Foi o próprio criminoso quem apontou para a polícia o local onde havia escondido a arma”, acrescentou o delegado Valter Nascimento. A polícia ainda realiza diligências para prender um suspeito que teria ajudado na fuga do acusado.
Veja também
Últimas notícias
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
