Clima

Rio Comandatuba transborda em Porto Calvo

Duas famílias ficaram desalojadas no loteamento Comandatuba

Por Maurício Silva 12/04/2021 07h07 - Atualizado em 12/04/2021 14h02
Rio Comandatuba transborda em Porto Calvo
Transbordamento deixou famílias desalojadas em Porto Calvo - Foto: Maurício Silva

O rio Comandantuba, que desagua no Manguaba, transbordou no município de Porto Calvo, no Norte de Alagoas. O transbordamento ocorreu na madrugada desta segunda-feira (12), no aniversário de 385 anos da cidade, e deixou duas famílias desalojadas no loteamento Comandatuba.

As águas do Comandatuba transbordaram na madrugada e rio teve o seu nível elevado consideravelmente. Os moradores do loteamento residencial acordaram durante a madrugada para retirar móveis das casas temendo prejuízos materiais. A água também inundou imóveis na Rua 15 de Novembro.

Porto Calvo vem sendo castigado com as chuvas desde a última sexta-feira (9), mas desde a madrugada desta segunda-feira (12) a chuva deu uma trégua na cidade histórica. A Defesa Civil mantém o alerta no Litoral e Zona da Mata Norte de Alagoas.

No loteamento Comandatuba, duas famílias ficaram desalojadas e outros moradores também retiraram alguns móveis das residências. Em junho do ano passado, o rio também transbordou e deixou várias famílias desalojadas no conjunto residencial.