Fiocruz interrompe produção da vacina AstraZeneca nesta quinta
Sem insumos, produção ficará parada de quinta a sábado, quando está prevista a chegada de novos lotes de IFA
A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) anunciou que a produção de vacinas da AstraZeneca ficará parada de quinta-feira (20) a sábado (22), quando está prevista a chegada de novos lotes de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) para a produção de 12 milhões de doses da vacina.
A Aztrazeneca/Oxford garantiu entregas até a terceira semana de junho, de acordo com nota divulgada pela fundação. O anúncio, porém, diminuiu a previsão inicial do Ministério da Saúde, de cerca de 18 milhões de doses produzidas com a remessa.
Segundo a Fiocruz, a interrupção não irá impactar entregas futuras. "O cronograma de entregas permanece semanal, sempre às sextas-feiras, conforme pactuado com o Ministério da Saúde, seguindo a logística de distribuição definida pela pasta", escreveu a Fiocruz, em nota.
O Instituto Butantan, outro laboratório que produz vacinas no Brasil e que havia paralisado a fabricação pela falta insumos, deve receber lotes de IFA a partir da semana que vem. O Butantan prevê a chegada no dia 26 de maio de 4 mil litros de insumos da China para a produção de cerca de 7 milhões de doses.
A fabricação havia sido suspensa na quinta-feira (13) da semana passada e a última entrega, de 1,1 milhão de doses ao Ministério da Saúde, ocorreu um dia depois.
Últimas notícias
Penedo recebe laboratório de formação audiovisual para jovens e amplia protagonismo no cinema
Deputado Federal Fabio Costa reforça apoio à Santa Casa e anuncia novos investimentos
Homem é morto após ter casa invadida por homens encapuzados no município de Palestina
CAPS de Penedo celebra Dia das Mães com acolhimento, autoestima e cuidados para usuárias do serviço
Menina de 9 anos chora ao falar sobre Dia das Mães ao vivo e viraliza
Alvo de críticas, Pilili conquista “geração TikTok” e ganha carinho dos jovens
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
