Karla do Kaika desiste da disputa eleitoral em Porto Calvo
Renuncia foi feita na noite desta segunda-feira
Depois que a juíza da 14ª Zona Eleitoral, Lívia Maria Mattos Melo Lima, indeferiu o registro de candidatura de Carla Maiara da Silva Santos (PSD) “Karla do Kaika”, a prefeita do município de Porto Calvo, a própria política desistiu da disputa eleitoral na noite desta segunda-feira (26). A ação que indeferiu a candidatura foi um pedido do Ministério Público Eleitoral, por meio do promotor Carlos Davi Lopes Correia Lima.
O Diretório Municipal do Partido Social Democrático (PSD) decidiu substituir Karla do Kaika por Eronita Sposito, tendo Maria José de Melo “Mariiinha” permanecendo na chapa ocupando a vaga de vice-prefeita.
Segundo a ação do Ministério Público Eleitoral, Karla do Kaika não se afastou em tempo hábil do cargo em comissão, que ocupava no Senado Federal. O promotor diz ainda na ação que inusitado é que Carla Maiara foi apontada como substituta do então ex-candidato Carlos Eurico Leão e Lima, o Kaika (PSD), condenado em segunda instância por desvio de recursos públicos da merenda escolar.
Até o dia 5 de outubro, Carla Maiara da Silva Santos, Karla do Kaika, era funcionária do Senado Federal, lotada no gabinete do senador Renan Calheiros (MDB). De acordo com a documentação apresentada à Justiça Eleitoral, ela recebe seus vencimentos (pouco mais de R$ 6.000,00) lá desde 6 de junho de 2017.
Karla do Kaika recorreu da decisão da juíza da 14ª Zona Eleitoral, Lívia Maria Mattos Melo Lima, mas o prazo de troca de candidatura se encerrava nesta segunda-feira (20) e o partido decidiu fazer a substituição.
Eronita Sposito é a terceira candidata do PSD ao cargo de prefeito de Porto Calvo nas eleições 2020. O ex-prefeito Carlos Eurico Leão e Lima “Kaika” também desistiu da disputa na cidade após o Ministério Público Eleitoral pedir a cassação do seu registro de candidatura com base na lei da ficha limpa (o ex-gestor possui condenação em segunda instância).
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso após torturar e manter esposa em cárcere privado em Rio Largo
Adolescente é flagrado com maconha no bairro Primavera, em Arapiraca
Ministério Público oferece denúncia contra advogada por calúnia contra defensor público alagoano
Homem cai de moto ao tentar fugir da polícia e é detido com maconha em Arapiraca
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Pai é preso após agredir filha com pedaço de madeira no Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
