PMs que mataram jovens negros viram réus por homicídio e fraude processual
Ao aceitar a denuncia apresentada pelo MP, a juíza Leticia de Assis Bruning também manteve a prisão preventiva dos acusados
A Justiça de São Paulo aceitou na terça-feira (13) uma denuncia do Ministério Público e tornou réus os policiais militares André Chaves da Silva, Danilton Silveira da Silva e Jorge Baptista Silva Filho. Os três são acusados pelas mortes de Felipe Barbosa da Silva e Vinícius Alves Procópio, ocorridas no dia 9 de junho em Santo Amaro.
De acordo com a denúncia do MP-SP, no dia dos fatos os denunciados foram acionados para atender ocorrência de roubo e iniciaram perseguição ao veículo ocupado pelas vítimas. Em seguida, o veículo em que estavam Felipe e Vinícius colidiu com outro carro. Na sequência, os policiais André e Danilton se aproximaram e efetuaram vários tiros contra os homens, que estavam sentados dentro do automóvel, sem condições de apresentar resistência.
Já Jorge, segundo o MP-SP, “aderiu à vontade de seus colegas de farda, concorrendo para a prática delitiva, mediante apoio moral e material, permanecendo na cena do crime, pronto para agir caso ocorresse alguma interveniência, garantindo que o resultado morte das vítimas ocorresse, como de fato ocorreu”.
Na visão dos promotores Fabio Tosta Horner e Thomás Mohyico Yabiku, os PMs “quiseram decidir sobre a vida ou morte de seres humanos, de modo absolutamente impiedoso, violando o direito a um devido processo legal e impondo às vítimas, de forma ilegal, imoral e arbitrária, sanção proibida no ordenamento jurídico constitucional”.
Além de responderem por homicídio duplamente qualificado, os réus também são acusados de fraude processual. Ao aceitar a denuncia apresentada pelo MP, a juíza Leticia de Assis Bruning também manteve a prisão preventiva dos acusados.
Últimas notícias
Exames e cirurgias oftalmológicas mudam a vida de milhares de alagoanos
Nicki Minaj se declara ‘fã número um’ de Donald Trump em evento na capital americana
Prévias carnavalescas de Arapiraca começam nesta quinta com arrastão da Banda Eva
Prefeitura de Maragogi promove ação de conscientização sobre saúde mental na Praça da Juventude
Educação divulga lista da segunda chamada para matrículas no Colégio Tiradentes
Pesquisa em Alagoas mostra presidente Lula na liderança, seguido por Flávio Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
