Educação

Implantação da escola cívico-militar avança em Maragogi

Reunião sobre o projeto ocorreu no gabinete do prefeito

Por 7Segundos, com Assessoria 29/07/2021 09h09
Implantação da escola cívico-militar avança em Maragogi
Reunião sobre o projeto ocorreu no gabinete do prefeito - Foto: Assessoria

O sonho da implantação de uma escola cívico-militar segue avançando no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. O prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP) teve uma importante reunião em seu gabinete, na última terça-feira (27), para discutir sobre o avanço do projeto na cidade litorânea.

Sérgio Lira recebeu no gabinete o vereador major Paulo Nunes, o gestor escolar Rubens Honorato, o capitão Sérgio Nideck e a idealizadora do projeto da escola cívico-militar e coordenadora, Rosana Barreto, para debater as diretrizes e a parceria com os militares inativos que irão integrar a escola cívico-militar do município.

Durante a reunião, o gestor da cidade comentou sobre a implantação da primeira escola cívico-militar de Maragogi. “Ficamos entusiasmados por modelos de ensino que se destacam pela excelência nos processos de ensino-aprendizagem. A escola cívico-militar é mais um esforço e compromisso com a população maragogiense”, frisou.

A metodologia das escolas militares é ofertar educação de qualidade aliada às noções de valores, éticos e morais, e cidadania. Maragogi será pioneiro no Norte de Alagoas com a primeira escola cívico-militar da região.