Feirão do Nome Limpo em Maragogi oferta descontos de até 90% em dívidas
Evento iniciou nesta terça e vai até quinta-feira

O Feirão do Nome Limpo chegou ao município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, ofertando descontos de até 90% em dívidas de pessoas que estão com os CPFs negativados. O evento iniciou nesta terça-feira (24) e segue até a quinta-feira (26), na Praça dos Cabanos, no Patum. A ação é uma realização da Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria de Relações Institucionais e com o apoio do senador Rodrigo Cunha (PSDB).
De acordo com organismos de proteção ao crédito como a Serasa, cerca de 12 mil pessoas estão com os CPFs negativos na cidade litorânea, sendo que Maragogi conta com cerca de 33 mil habitantes. O feirão é uma oportunidade para regularizar a situação de quem mora no município turístico e em toda a Região Norte de Alagoas.
Rodrigo Cunha disse o endividamento afeta muito a vida do cidadão alagoano. “O que estou vendo aqui em Maragogi eu vi em Delmiro Gouveia, ou seja, no outro extremo do Estado, e são pessoas que estão negativadas com os nomes sujos no SPC e Serasa e precisam de condições para negociar, ter o seu nome limpo, recuperar a sua dignidade e voltar para o mercado de consumo”, ressaltou.

O senador frisou ainda que o endividamento é um problema social. “A nossa função é olhar para a cidade, mas eu me incomodo quando as pessoas se incomodam. Da porta para dentro da casa das pessoas existem muitos problemas e um deles é o endividamento, que antes era visto como um problema do cidadão e ele que se virasse. Eu sei que esse é um problema social, que envolve a família, o trabalho e precisa realmente criar condições de negociação e estamos aqui em Maragogi trazendo parcerias e articulações e aqui estão dando desconto de até 90% e dividindo em várias parcelas”, informou Rodrigo Cunha.
Daniel Pedro de Lima, de 65 anos de idade, não perdeu a oportunidade e foi o primeiro a chegar ao feirão. “Esse evento pra mim vale muito para a cidade de Maragogi. Através desse evento que é que se faz o que é para ser feito dentro de uma cidade. Maragogi ganha muito com isso. Nós só temos que agradecer”, disse ele que veio resolver uma pendência de uma casa que está fechada em São Bento para entrar em acordo com a Equatorial.

O Feirão do Nome Limpo vai ofertar oportunidades de quitação de dívidas junto bancos, financeiras, lojas de varejo, operadoras de cartão de crédito e de telefonia, além de concessionárias de serviços públicos como de energia elétrica, com descontos e condições facilitadas de negociação. O evento já aconteceu em Maceió, Arapiraca e em Delmiro Gouveia e vai percorrer outras regiões do estado nas próximas semanas.
Para participar do Feirão do Nome Limpo e ter acesso aos abatimentos e negociações facilitadas basta comparecer ao evento munido de documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência) e documentação referente às suas dívidas (cópias de contas, extratos e faturas). Como cidade pólo e agregadora de diversos serviços no Litoral Norte, a expectativa é de o evento de Maragogi possa realizar um alto número de negociações de dívidas.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
