Economia

Feirão do Nome Limpo em Maragogi oferta descontos de até 90% em dívidas

Evento iniciou nesta terça e vai até quinta-feira

Por Maurício Silva 24/08/2021 11h11 - Atualizado em 24/08/2021 11h11
Feirão do Nome Limpo em Maragogi oferta descontos de até 90% em dívidas
Evento acontece na Praça dos Cabanos, das 9h às 15h, nos dias 24, 25 e 26 de agosto - Foto: Isac Silva/7Segundos

O Feirão do Nome Limpo chegou ao município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, ofertando descontos de até 90% em dívidas de pessoas que estão com os CPFs negativados. O evento iniciou nesta terça-feira (24) e segue até a quinta-feira (26), na Praça dos Cabanos, no Patum. A ação é uma realização da Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria de Relações Institucionais e com o apoio do senador Rodrigo Cunha (PSDB).

De acordo com organismos de proteção ao crédito como a Serasa, cerca de 12 mil pessoas estão com os CPFs negativos na cidade litorânea, sendo que Maragogi conta com cerca de 33 mil habitantes. O feirão é uma oportunidade para regularizar a situação de quem mora no município turístico e em toda a Região Norte de Alagoas.

Rodrigo Cunha disse o endividamento afeta muito a vida do cidadão alagoano. “O que estou vendo aqui em Maragogi eu vi em Delmiro Gouveia, ou seja, no outro extremo do Estado, e são pessoas que estão negativadas com os nomes sujos no SPC e Serasa e precisam de condições para negociar, ter o seu nome limpo, recuperar a sua dignidade e voltar para o mercado de consumo”, ressaltou.

Rodrigo Cunha disse que o endividamento é um problema social. Foto: Isac Silva


O senador frisou ainda que o endividamento é um problema social. “A nossa função é olhar para a cidade, mas eu me incomodo quando as pessoas se incomodam. Da porta para dentro da casa das pessoas existem muitos problemas e um deles é o endividamento, que antes era visto como um problema do cidadão e ele que se virasse. Eu sei que esse é um problema social, que envolve a família, o trabalho e precisa realmente criar condições de negociação e estamos aqui em Maragogi trazendo parcerias e articulações e aqui estão dando desconto de até 90% e dividindo em várias parcelas”, informou Rodrigo Cunha.

Daniel Pedro de Lima, de 65 anos de idade, não perdeu a oportunidade e foi o primeiro a chegar ao feirão. “Esse evento pra mim vale muito para a cidade de Maragogi. Através desse evento que é que se faz o que é para ser feito dentro de uma cidade. Maragogi ganha muito com isso. Nós só temos que agradecer”, disse ele que veio resolver uma pendência de uma casa que está fechada em São Bento para entrar em acordo com a Equatorial.

Cidadãos estão resolvendo pendências de endividamento em Maragogi. Foto: Isac Silva


O Feirão do Nome Limpo vai ofertar oportunidades de quitação de dívidas junto bancos, financeiras, lojas de varejo, operadoras de cartão de crédito e de telefonia, além de concessionárias de serviços públicos como de energia elétrica, com descontos e condições facilitadas de negociação. O evento já aconteceu em Maceió, Arapiraca e em Delmiro Gouveia e vai percorrer outras regiões do estado nas próximas semanas.

Para participar do Feirão do Nome Limpo e ter acesso aos abatimentos e negociações facilitadas basta comparecer ao evento munido de documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência) e documentação referente às suas dívidas (cópias de contas, extratos e faturas). Como cidade pólo e agregadora de diversos serviços no Litoral Norte, a expectativa é de o evento de Maragogi possa realizar um alto número de negociações de dívidas.

População pode resolver pendências com órgãos de crédito. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*