Política

Porto de Pedras ganhará 300 moradias via “Casa Verde e Amarela”

Programa é do governo federal

Por 7Segundos, com Assessoria 23/09/2021 09h09
Porto de Pedras ganhará 300 moradias via “Casa Verde e Amarela”
Porto de Pedras ganhará 300 moradias via “Casa Verde e Amarela” - Foto: Reprodução

Fruto de sua recente viagem que fez a Brasília foi que na última terça-feira (21) o prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB) recebeu uma equipe do governo federal e da associação das construtoras que irão fazer as casas populares no município do Litoral Norte de Alagoas, por meio do programa “Casa Verde e Amarela”, do governo federal. O gestor fez uma visita ao terreno onde serão construídas as moradias. 

Em vídeo postado nas redes sociais, o prefeito comentou. “Trata-se de uma ação que visa construir 300 casas populares para a população de baixa renda” afirma o prefeito, que na ocasião apresentou o terreno ladeado de uma comitiva, inclusive com as presenças do prefeito de Matriz de Camaragibe, Fernando Cavalcante (MDB) e do ex-deputado Cícero Cavalcante. O programa também vai beneficiar municípios como: Matriz de Camaragibe, São Luís do Quitunde, Porto Calvo e Japaratinga. 

Conforme Henrique Vilela, o projeto “Casa Verde e Amarela” é o novo programa de habitação popular do Governo Federal, que está substituindo o Minha Casa, Minha Vida. O programa reúne iniciativas habitacionais para ampliar o estoque de moradias e atender as necessidades da população carente.

O presidente do Movimento das Associações e Cooperativas Habitacionais Organizadas, Gilvan Macho, comentou. “O Casa Verde e Amarela deseja promover o desenvolvimento institucional de forma eficiente no setor de habitação e estimular a modernização do setor da construção e a inovação tecnológica” disse Gilvan Macho, que no mês passado em Brasília fez uma ampla apresentação para alguns prefeitos do Norte de Alagoas sobre o programa, inclusive num canteiro de obras onde está sendo construído um conjunto de casas, numa das cidades satélites da capital federal.