Porto de Pedras ganhará 300 moradias via “Casa Verde e Amarela”
Programa é do governo federal

Fruto de sua recente viagem que fez a Brasília foi que na última terça-feira (21) o prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB) recebeu uma equipe do governo federal e da associação das construtoras que irão fazer as casas populares no município do Litoral Norte de Alagoas, por meio do programa “Casa Verde e Amarela”, do governo federal. O gestor fez uma visita ao terreno onde serão construídas as moradias.
Em vídeo postado nas redes sociais, o prefeito comentou. “Trata-se de uma ação que visa construir 300 casas populares para a população de baixa renda” afirma o prefeito, que na ocasião apresentou o terreno ladeado de uma comitiva, inclusive com as presenças do prefeito de Matriz de Camaragibe, Fernando Cavalcante (MDB) e do ex-deputado Cícero Cavalcante. O programa também vai beneficiar municípios como: Matriz de Camaragibe, São Luís do Quitunde, Porto Calvo e Japaratinga.
Conforme Henrique Vilela, o projeto “Casa Verde e Amarela” é o novo programa de habitação popular do Governo Federal, que está substituindo o Minha Casa, Minha Vida. O programa reúne iniciativas habitacionais para ampliar o estoque de moradias e atender as necessidades da população carente.
O presidente do Movimento das Associações e Cooperativas Habitacionais Organizadas, Gilvan Macho, comentou. “O Casa Verde e Amarela deseja promover o desenvolvimento institucional de forma eficiente no setor de habitação e estimular a modernização do setor da construção e a inovação tecnológica” disse Gilvan Macho, que no mês passado em Brasília fez uma ampla apresentação para alguns prefeitos do Norte de Alagoas sobre o programa, inclusive num canteiro de obras onde está sendo construído um conjunto de casas, numa das cidades satélites da capital federal.
Veja também
Últimas notícias

Penedo encanta participantes da 8º ECriativa

Faltas de energia afetam operação do Sistema Adutor do Agreste

Anvisa obriga retenção de receita para venda de canetas como Ozempic

Semed abre seleção para alfabetizadores e intérpretes de Libras

Ruas do Centro têm trânsito modificado nas celebrações religiosas da Semana Santa

Em novo vídeo, Bolsonaro aparece enfaixado andando por hospital
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
