Porto de Pedras ganhará 300 moradias via “Casa Verde e Amarela”
Programa é do governo federal
Fruto de sua recente viagem que fez a Brasília foi que na última terça-feira (21) o prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB) recebeu uma equipe do governo federal e da associação das construtoras que irão fazer as casas populares no município do Litoral Norte de Alagoas, por meio do programa “Casa Verde e Amarela”, do governo federal. O gestor fez uma visita ao terreno onde serão construídas as moradias.
Em vídeo postado nas redes sociais, o prefeito comentou. “Trata-se de uma ação que visa construir 300 casas populares para a população de baixa renda” afirma o prefeito, que na ocasião apresentou o terreno ladeado de uma comitiva, inclusive com as presenças do prefeito de Matriz de Camaragibe, Fernando Cavalcante (MDB) e do ex-deputado Cícero Cavalcante. O programa também vai beneficiar municípios como: Matriz de Camaragibe, São Luís do Quitunde, Porto Calvo e Japaratinga.
Conforme Henrique Vilela, o projeto “Casa Verde e Amarela” é o novo programa de habitação popular do Governo Federal, que está substituindo o Minha Casa, Minha Vida. O programa reúne iniciativas habitacionais para ampliar o estoque de moradias e atender as necessidades da população carente.
O presidente do Movimento das Associações e Cooperativas Habitacionais Organizadas, Gilvan Macho, comentou. “O Casa Verde e Amarela deseja promover o desenvolvimento institucional de forma eficiente no setor de habitação e estimular a modernização do setor da construção e a inovação tecnológica” disse Gilvan Macho, que no mês passado em Brasília fez uma ampla apresentação para alguns prefeitos do Norte de Alagoas sobre o programa, inclusive num canteiro de obras onde está sendo construído um conjunto de casas, numa das cidades satélites da capital federal.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
