Porto de Pedras ganhará 300 moradias via “Casa Verde e Amarela”
Programa é do governo federal
Fruto de sua recente viagem que fez a Brasília foi que na última terça-feira (21) o prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB) recebeu uma equipe do governo federal e da associação das construtoras que irão fazer as casas populares no município do Litoral Norte de Alagoas, por meio do programa “Casa Verde e Amarela”, do governo federal. O gestor fez uma visita ao terreno onde serão construídas as moradias.
Em vídeo postado nas redes sociais, o prefeito comentou. “Trata-se de uma ação que visa construir 300 casas populares para a população de baixa renda” afirma o prefeito, que na ocasião apresentou o terreno ladeado de uma comitiva, inclusive com as presenças do prefeito de Matriz de Camaragibe, Fernando Cavalcante (MDB) e do ex-deputado Cícero Cavalcante. O programa também vai beneficiar municípios como: Matriz de Camaragibe, São Luís do Quitunde, Porto Calvo e Japaratinga.
Conforme Henrique Vilela, o projeto “Casa Verde e Amarela” é o novo programa de habitação popular do Governo Federal, que está substituindo o Minha Casa, Minha Vida. O programa reúne iniciativas habitacionais para ampliar o estoque de moradias e atender as necessidades da população carente.
O presidente do Movimento das Associações e Cooperativas Habitacionais Organizadas, Gilvan Macho, comentou. “O Casa Verde e Amarela deseja promover o desenvolvimento institucional de forma eficiente no setor de habitação e estimular a modernização do setor da construção e a inovação tecnológica” disse Gilvan Macho, que no mês passado em Brasília fez uma ampla apresentação para alguns prefeitos do Norte de Alagoas sobre o programa, inclusive num canteiro de obras onde está sendo construído um conjunto de casas, numa das cidades satélites da capital federal.
Veja também
Últimas notícias
Clube do Servidor de Arapiraca abrirá no feriado desta quinta-feira (20) e no fim de semana
Confira funcionamento dos serviços de saúde no feriado da Consciência Negra
Uncisal divulga edital do Processo Seletivo 2026; inscrições abrem nesta quarta (19)
Arapiraca divulga calendário de matrículas para o ano letivo de 2026
Porto de Pedras se prepara para mais uma grande edição do Festival do Coco
Dantas envia projeto à ALE para elevar limite de crédito suplementar de 20% para 30%
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
