Porto de Pedras ganhará 300 moradias via “Casa Verde e Amarela”
Programa é do governo federal

Fruto de sua recente viagem que fez a Brasília foi que na última terça-feira (21) o prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB) recebeu uma equipe do governo federal e da associação das construtoras que irão fazer as casas populares no município do Litoral Norte de Alagoas, por meio do programa “Casa Verde e Amarela”, do governo federal. O gestor fez uma visita ao terreno onde serão construídas as moradias.
Em vídeo postado nas redes sociais, o prefeito comentou. “Trata-se de uma ação que visa construir 300 casas populares para a população de baixa renda” afirma o prefeito, que na ocasião apresentou o terreno ladeado de uma comitiva, inclusive com as presenças do prefeito de Matriz de Camaragibe, Fernando Cavalcante (MDB) e do ex-deputado Cícero Cavalcante. O programa também vai beneficiar municípios como: Matriz de Camaragibe, São Luís do Quitunde, Porto Calvo e Japaratinga.
Conforme Henrique Vilela, o projeto “Casa Verde e Amarela” é o novo programa de habitação popular do Governo Federal, que está substituindo o Minha Casa, Minha Vida. O programa reúne iniciativas habitacionais para ampliar o estoque de moradias e atender as necessidades da população carente.
O presidente do Movimento das Associações e Cooperativas Habitacionais Organizadas, Gilvan Macho, comentou. “O Casa Verde e Amarela deseja promover o desenvolvimento institucional de forma eficiente no setor de habitação e estimular a modernização do setor da construção e a inovação tecnológica” disse Gilvan Macho, que no mês passado em Brasília fez uma ampla apresentação para alguns prefeitos do Norte de Alagoas sobre o programa, inclusive num canteiro de obras onde está sendo construído um conjunto de casas, numa das cidades satélites da capital federal.
Veja também
Últimas notícias

Delmiro: Dois suspeitos da morte do jovem conhecido como “Bebê”, se entregam à polícia

Plano de Mobilidade realiza pesquisas nas rodovias estaduais em Arapiraca

Jovem de 19 anos é preso por agredir e ameaçar ex-companheira no Sertão de Alagoas

Pergunta sobre 'dente escuro' levanta dúvidas se corpo encontrado em fossa é de Ana Beatriz

STF forma maioria para tornar réus mais sete por trama golpista

Secretário de Cultura de Delmiro Gouveia desmente boatos sobre presença de Wesley Safadão em evento festivo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
