Comunidade

Alunos de escola da zona rural de Japaratinga perdem aulas por falta de energia

Problema no sítio Chaves ocorre desde a madrugada de segunda-feira

Por Maurício Silva 28/10/2021 15h03 - Atualizado em 28/10/2021 16h04
Alunos de escola da zona rural de Japaratinga perdem aulas por falta de energia
Problema de falta de energia afeta Japaratinga desde segunda-feira - Foto: Isac Silva/7Segundos

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Antônio Chaves estão sem aulas desde que um apagão ocorreu em Japaratinga e Porto Calvo na madrugada de segunda-feira (25). Esta quinta-feira (28) completou quatro dias sem atividades na instituição de ensino, que fica no sítio Chaves, por conta da falta de energia.

Os estudantes da comunidade que fica na zona rural de Japaratinga estão sendo prejudicados por conta da falta de energia. Os alunos, profissionais da escola e pais exigem que a Equatorial Energia Alagoas solucione o problema para que as aulas voltem.

Mas a falta de energia não está prejudicando apenas os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Antônio Chaves, os moradores do sítio também estão inconformados com a situação e já perderam vários alimentos por conta da falta de refrigeração.

Além do sítio Chaves, a falta de energia desde a madruga da última segunda-feira (25) atinge outras localidades rurais como: Arrepiado, sítio Pau Amarelo e sítio Copaoba. Em Porto Calvo, até quarta-feira (28) o problema ainda atingia a fazenda Moura, na zona rural do município.

O 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Equatorial Alagoas para saber de um posicionamento da empresa e o órgão enviou uma nota. Confira a nota na íntegra:

*Nota de esclarecimento:*

Sobre o registro de falta de energia na Escola Municipal de Ensino Fundamental João Antônio Chaves, a Equatorial Alagoas informa que a ocorrência se deu em razão de um defeito no transformador responsável por levar energia elétrica para clientes da localidade. Equipes técnicas realizaram a substituição do equipamento e o serviço foi concluído por volta das 14h20 desta quinta-feira (28).

Com relação aos demais clientes afetados pela suspensão do fornecimento de energia após a tentativa de furto de cabos na subestação que atende o município de Porto Calvo, que ocorreu na segunda-feira (25), a Distribuidora reforça que equipes técnicas continuam trabalhando para resolver a situação e orienta que os consumidores que tiveram seus equipamentos danificados pela falta e oscilação de energia, que entrem em contato pelo número 0800 082 0196 para formalizar a ocorrência e receber orientações.

*Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas*