Alagoas

Prefeito de Campestre cancela festa de Réveillon

Decisão atende recomendação do Ministério Público de Alagoas

Por Maurício Silva 16/12/2021 09h09 - Atualizado em 16/12/2021 09h09
Prefeito de Campestre cancela festa de Réveillon
Campestre fica no interior de Alagoas - Foto: Maurício Silva

O prefeito do município de Campestre, Nielson Mendes “Pino” (MDB), decidiu cancelar a tradicional festa pública de Réveillon na cidade do interior do Estado. A decisão do gestor é baseada na recomendação do Ministério Público de Alagoas (MPAL) e da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) para cancelar os festejos em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Nielson Mendes informou nesta quinta-feira (16) ao 7Segundos que decidiu acatar as recomendações do MPAL, AMA e órgãos de saúde para não fazer a tradicional festa pública da Virada do Ano. Pino disse, porém, que a queima de fogos está mantida pela Prefeitura de Campestre.

Com a decisão de Campestre, agora são 11 municípios da Região Norte de Alagoas que oficializaram o cancelamento dos festejos de fim de ano. Completam a lista: Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, Barra de Santo Antônio, São Luís do Quitunde, Matriz de Camaragibe, Porto Calvo e Jacuípe.

De todos os municípios da Região Norte de Alagoas que anunciaram o cancelamento da festa pública de Réveillon, apenas a cidade de Jacuípe não vai ter a queima de fogos. A pequena cidade também não vai contar no começo de 2022 com a tradicional festa pública de Santos Reis com a apresentações de bandas.