Alunos da Escola Cívico-Militar de Maragogi escrevem livros
Encerramento ocorreu na noite desta terça-feira (21)
Alunos da Escola Municipal Cívico-Militar Doutor José Jorge de Farias Sales, no município de Maragogi, escreveram 50 livros no projeto pedagógico da instituição de ensino. O encerramento, com direito a sessão de autógrafos, ocorreu na noite desta terça-feira (21), na quadra de esportes do colégio.
O projeto em parceria com a plataforma Estante Mágica envolveu estudantes dos 3º, 4º e 5º anos da Escola Municipal Cívico-Militar Doutor José Jorge de Farias Sales. Os alunos, pais e profissionais da Educação ficaram muito empolgados com o projeto.

O secretário municipal de Educação, Artur Cavalcante, disse que a meta é melhorar os índices educacionais do município. “Vamos fazer um trabalho pedagógico voltado para essas crianças com o intuito de melhorar o desenvolvimento do IDEB de Maragogi”, ressaltou.

A pequena Maísa Vitória Nascimento Tenório escreveu o livro intitulado: ‘O Saci e a Lua’ e a pequena escritora ficou muito contente. “Esse livro fala sobre amor, alegria. Estou muito feliz. Foi difícil fazer, mas ficou bom. Minha professora e minha mãe me ajudaram”, contou.
A coordenadora pedagógica da escola, Cíntia Rogéria Correia, comentou que o projeto foi muito positivo e que os livros chamaram a atenção, mas um em especial lhe tocou. “Eu particularmente, o que mais me chamou a atenção foi ‘O Lobo do Bem’, onde um aluno do 4º ano, o tema do 4º ano era contos de fadas dos tempos modernos, então a professora mostrou o que contém um conto de fadas e ele transformou o lobo, que geralmente é um personagem do mal nas histórias de conto de fadas, em um lobo do bem, que se transformava em um delegado e ia em busca da Chapeuzinho e da vovó que tinham sido raptadas”, informou.

Presente no evento, a vereadora Alcyonne Pinto (PP) se sentiu honrada. “É uma grande honra ser madrinha desse evento, um convite muito honroso e ele sempre falo que uma sociedade sem leitura é uma sociedade sem vida, é um corpo sem alma. Escrever um livro é muito marcante. Quantos adultos até hoje não tiveram a oportunidade de escrever um livro”, disse.

Com apuração de Isac Silva*
Últimas notícias
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
OPLIT prende turista por violência e ameaça em hotel na orla de Maceió
Saiba quem era o médico morto em frente a unidade de saúde em Arapiraca
Motoqueiro morre após colisão com carreta na entrada de Coruripe
Médico é executado a tiros em frente a unidade de saúde na zona rural de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
