Política

Líder do governo faz indicação para criação de ciclovia em Maragogi

Vereadores também descutiram o déficit habitacional no município

Por Maurício Silva 18/03/2022 08h08
Líder do governo faz indicação para criação de ciclovia em Maragogi
Paulo Nunes é o líder do governo na Câmara de Maragogi - Foto: Cortesia

O líder do governo na Câmara Municipal, Major Paulo Nunes (Progressitas - PP), fez na sessão da noite desta quinta-feira (17) uma indicação para que o Governo do Estado crie uma ciclovia ao longo dos 22km da rodovia AL 101 Norte, em Maragogi. Os vereadores também discutiram o déficit habitacional que há no município do Litoral Norte de Alagoas.

O vereador Paulo Nunes também fez um requerimento pedindo ao cartório para que mande a certidão de ônus para saber exatamente a questão da titularidade das áreas do Instituto Nacional de Colonização da Reforma Agrária (Incra) em Maragogi. Segundo o parlamentar, há muita polêmica para saber o que é do Incra e o que é da massa falida. Os vereadores também debateram soluções para a melhoria das estradas vicinais da zona rural.

Paulo Nunes disse que a criação da ciclovia na AL 101 Norte é essencial. "Eu pedi (ao Estado) que faça a ciclovia, que são vários grupos de ciclistas na região que transitam no acostamento e correm risco de vida, inclusive sem segurança e conforto. Eu acho que é um projeto importante, é uma indicação. Eu acredito que o Governo do Estado vai sensibilizar. Além disso,vai dar uma dinâmica ao nosso percurso, ao nosso destino turístico", argumentou.

O parlamentar também se pronunciou sobre o déficit habitacional. "E o requerimento de habitação, que essa é uma carência muito grande no município, todo mundo sabe disso. Ainda tem um déficit habitacional que não é desse governo, ele vem se arrastando há muito tempo e a gente tem vários bolsões de pessoas morando em barracos, morando de forma precária. A câmara aprovou, vai tirar uma comissão para ir até Brasília solicitar os programas do governo federal porque é quem tem obrigação de construção através da Caixa Econômica. A câmara vai fazer essa pressão, essa pressão política para conseguir até ajudar ao governo local, ao governo municipal a trazer esses recursos para construir essas residências e dar melhor condição de vida à população na questão da habitação", finalizou.

Com apuração de Isac Silva*