Líder do governo faz indicação para criação de ciclovia em Maragogi
Vereadores também descutiram o déficit habitacional no município

O líder do governo na Câmara Municipal, Major Paulo Nunes (Progressitas - PP), fez na sessão da noite desta quinta-feira (17) uma indicação para que o Governo do Estado crie uma ciclovia ao longo dos 22km da rodovia AL 101 Norte, em Maragogi. Os vereadores também discutiram o déficit habitacional que há no município do Litoral Norte de Alagoas.
O vereador Paulo Nunes também fez um requerimento pedindo ao cartório para que mande a certidão de ônus para saber exatamente a questão da titularidade das áreas do Instituto Nacional de Colonização da Reforma Agrária (Incra) em Maragogi. Segundo o parlamentar, há muita polêmica para saber o que é do Incra e o que é da massa falida. Os vereadores também debateram soluções para a melhoria das estradas vicinais da zona rural.
Paulo Nunes disse que a criação da ciclovia na AL 101 Norte é essencial. "Eu pedi (ao Estado) que faça a ciclovia, que são vários grupos de ciclistas na região que transitam no acostamento e correm risco de vida, inclusive sem segurança e conforto. Eu acho que é um projeto importante, é uma indicação. Eu acredito que o Governo do Estado vai sensibilizar. Além disso,vai dar uma dinâmica ao nosso percurso, ao nosso destino turístico", argumentou.
O parlamentar também se pronunciou sobre o déficit habitacional. "E o requerimento de habitação, que essa é uma carência muito grande no município, todo mundo sabe disso. Ainda tem um déficit habitacional que não é desse governo, ele vem se arrastando há muito tempo e a gente tem vários bolsões de pessoas morando em barracos, morando de forma precária. A câmara aprovou, vai tirar uma comissão para ir até Brasília solicitar os programas do governo federal porque é quem tem obrigação de construção através da Caixa Econômica. A câmara vai fazer essa pressão, essa pressão política para conseguir até ajudar ao governo local, ao governo municipal a trazer esses recursos para construir essas residências e dar melhor condição de vida à população na questão da habitação", finalizou.
Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
